quarta, 25 de novembro de 2020

Espetáculo
Compartilhar:

Grupos paraibanos contam quais peças novas estreiam em 2016

André Luiz Maia / 17 de janeiro de 2016
Foto: Altair Castro / Divulgação
Começa um novo ano e, já nos seus primeiros dias, o teatro paraibano dá sinais claros de vitalidade, com o Circuito Cardume, o Projeto Teatro Piollin e o V Festival Janeiro Arretado de Teatro para Crianças, que fazem quase uma retrospectiva dos palcos locais em 2015. Mas o CORREIO buscou fazer um apanhado sobre o que o público pode esperar para os próximos meses. Teremos mais estreias que no ano passado?

Já nestes três projetos há algumas montagens inéditas, como os solos Razão Para Ficar, de Ana Marinho, e Afogados, de Daniel Porpino, integrantes do grupo Osfodidário. No Projeto Teatro Piollin, as bailarinas Ana Marques, Elis Xavier, Joyce Barbosa e Lília Maranhão também mostraram seus novos trabalhos individuais.

Lília e Joyce integram a Paralelo Cia. de Dança, que reapresenta, no Circuito Cardume, seu Lebenswelt, apresentado em 2014 para comemorar os dez anos da companhia, nos dias 22 (no Cardume) e 23 (no Projeto Teatro Piollin). “A ideia é colocarmos esse espetáculo para circular, além das ações ImprovisA-ÇÃO e o Falar Dança”, comenta Joyce Barbosa, a diretora artística da Paralelo.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas