segunda, 23 de novembro de 2020

Espetáculo
Compartilhar:

Gregório Duvivier fala sobre ‘Portátil’, que será apresentado em JP

André Luiz Maia / 20 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
Imagine um espetáculo em que cada apresentação é única. Enredo, texto, personagens, tudo novo. E a elaboração do próprio espetáculo é concebida em frente dos espectadores, ao vivo, sem qualquer situação ou temática pré-estabelecida. É com essa proposta ousada que os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda apresentam o espetáculo Portátil, em cartaz amanhã e domingo em João Pessoa.

Com direção de Barbara Duvivier, é uma peça de improvisação. Como suporte, estão o improvisador Gustavo Miranda e Marcio Ballas. A cada apresentação, o grupo escolhe alguém da plateia, que será entrevistado e sua história dará o ponto de partida para a criação de uma história com início, meio e fim.

“A gente tenta tirar dela o máximo de informações possível e, a partir daí, a gente improvisa. São dez minutos de entrevista com a pessoa e uma hora de improvisação em cima do material que a gente extrai. A gente não combina nada, é tudo baseado naquilo que a gente tirou da entrevista mesmo”, garante Gregório Duvivier, que falou por telefone com o CORREIO durante gravações para o Porta dos Fundos.

Até mesmo a trilha sonora é composta ao vivo, mais um desafio autoimposto pelos quatro para tornar o espetáculo mais orgânico. “A graça é que aquele espetáculo, daquele jeito, só vai acontecer aquela vez, montado na hora. Não adianta a gente querer evitar, prever os erros, a grande dificuldade é transformar o erro, em acerto”, pontua Duvivier. Como o próprio nome do espetáculo entrega, ele não requer cenário, bastando apenas os atores e suas técnicas.

‘PORTÁTIL’

Do Porta dos Fundos

Hoje e amanhã, às 19h.

Na Estação Cabo Branco (Av. João Cirilo da Silva, Altiplano, João Pessoa – 3214.8270/ 3214.8303 – http://www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb – @estacaocb – https://www.facebook.com/estacao.cabobranco).

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), à venda na loja Skyler (Manaíra Shopping) e pela internet (www.bilheteriaexpress.com.br)

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas