quarta, 26 de setembro de 2018
Espetáculo
Compartilhar:

Fernanda Sousa estrela ‘Meu Passado Não Me Condena’ nesta sexta

André Luiz Maia / 20 de abril de 2018
Foto: Divulgação
A imagem de Fernanda Souza está no imaginário popular de toda uma geração de brasileiros. A Mili, de Chiquititas, não se limitou à novela infantil, conseguindo destaque como atriz também em outros programas de TV. Sua trajetória foi acompanhada por milhões de pessoas. E, de alguns anos para cá, na vida adulta, ela decidiu rememorar essa caminhada no palco.

Em 2013, ela e o produtor teatral Léo Fuchs decidiram escrever o roteiro de Meu Passado Não Me Condena, um divertido monólogo de Fernanda, que tem como principal arma seu carisma e sua capacidade comunicativa com o público. O espetáculo, visto por mais de 400 mil pessoas, chega hoje a João Pessoa em sua temporada “final”.

O porquê das aspas? Ela responde. “Então, não é exatamente o fim da peça. O que a gente vai dar é um hiato por tempo indeterminado. São muitos projetos e propostas acontecendo ao mesmo tempo, então eu decidi dar esta pausa. Mas como é uma peça que fala sobre a minha vida, posso retomá-la com mais material daqui a alguns anos”, conta, em entrevista ao CORREIO.

Não é difícil atestar esta correria. Ela percebeu que tinha uma facilidade em se comunicar com o público utilizando redes sociais como Snapchat e Instagram Stories, com vídeos curtos e divertidos. A partir disso, veio a ideia de fazer um programa de TV, o Vai, Fernandinha, exibido pelo Multishow. Não deu outra. O programa já vai em sua terceira temporada, com perspectiva de mais episódios.

Humilde, ela atribuiu esse sucesso a forças superiores. "Fazem elogios, dizem que eu tenho carisma, que eu sei me comunicar. Se essa for realmente a razão do meu sucesso, eu atribuo tudo isso a Deus, pois foi ele que me deu a vida e a força para realizar", afirma Fernanda Souza.

Mas nada vem sem esforço, é claro. Ainda se descobrindo enquanto apresentadora, ela se divide entre a rotina do programa na televisão e seu canal no YouTube, também bem sucessida e querida até entre os youtubers. Por conta disso, questionam se ela voltará ao campo da atuação.

Sobre isso, Fernanda explica. “É tudo muito novo ainda, estou me dedicando 100% à tarefa de apresentar, estudando bastante para dar meu melhor, o que consome quase todo o meu tempo. Mas pode ter certeza, se me oferecerem um papel que eu queira muito fazer e eu tenha tempo, vai rolar”, garante.

Relacionadas