segunda, 20 de novembro de 2017
Espetáculo
Compartilhar:

6ª Mostra de Teatro de Grupo acontece em JP com peças da PB, PE, MG e Argentina

Assessoria / 29 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
De 02 a 08 de novembro, acontece em João Pessoa a 6ª MTG - Mostra de Teatro de Grupo, realizada pelo grupo Ser Tão Teatro, através de patrocínio da Caixa Cultural. A MTG vem com uma programação diversificada e gratuita para aquecer diversos pontos da cidade com práticas, discussões e apresentações teatrais. Serão seis grupos apresentando dez peças e promovendo atividades variadascomo debates, aula-espetáculo, oficinas, rodas de conversas, performances, além do lançamento de um documentário sobre a turnê realizada pelo Grupo Ser Tão Teatro na região Norte.

A MTGacontece desde 2008 numa verdadeira militância pelo teatro de grupo. Na programação são sempre priorizados coletivos que desenvolvem pesquisas continuadas, e a cada edição um grupo traz o seu repertório completo para que o público possa acompanhar sua trajetória de trabalho. Companhias como Clowns de Shakespeare (RN), Bagaceira (CE), Carroça de Mamulengos, Magiluth (PE) e Cirquinho do Revirado (SC) foram os destaques das edições passadas. Este ano é a vez do 4los5 de Minas Gerais, que trará para a cidade os espetáculos“É só uma formalidade”, “Outro Lado”, “Humor”e “Get out!”.

A Mostra de Teatro de Grupo conta ainda com grupos da Paraíba em sua grade de programação, no desejo de fortalecer e dar também visibilidade à cena local. Nessa edição, a MTG contará  com os grupos paraibanos Sala Verde, Boca de Cena e Bigorna. Mas, a grande novidade da programação desse ano será a participação do grupo argentino Cia. Nacional de Fósforos, que trará para a capital os espetáculos “Alonso y Aguirre” e “Asado de Platón”.

Nessa sexta edição, diversos espaços da cidade serão ocupados pela MTG, a exemplo do Centro Cultural Piollin, da Cosmopopeia, do Espaço Paralelo e da comunidade do Porto do Capim, todos localizados no Centro Histórico; e dos teatros Paulo Pontes e Ednaldo do Egypto, importantes e tradicionais locais para as artes cênicas em João Pessoa.

O desejo em comum de ocupar e fortalecer as ações artístico-culturais no território criativo do Centro Histórico uniu a Mostra de Teatro de Grupo e o Festival Mundo, que acontecerá no mesmo período de 02 a 08 de novembro. Programações e espaços compartilhados como forma de impulsionar as grades de programação dos dois eventos e na vontade de ampliar as redes de cooperação entre os coletivos artísticos da cidade.

Outras informações sobre a 6ª Mostra de Teatro de Grupo podem ser conferidas no site www.sertaoteatro.com.br/6mostra, na página www.facebook.com/gruposertaoteatro  ou no instagram www.instagram.com/mostradeteatrodegrupo.

Relacionadas