domingo, 08 de dezembro de 2019
Cultura
Compartilhar:

Espaço Mundo, palco de multi atividades culturais, completa sete anos amanhã

André Luiz Maia / 24 de abril de 2016
Foto: TERCLES SILVA/DIVULGAÇÃO
Quem está habituado a ir até o Centro Histórico de João Pessoa para participar de alguma atividade cultural certamente já ouviu esse nome. O Espaço Mundo se tornou uma referência na cena independente de João Pessoa. Amanhã, dia 25 de abril, o centro cultural completa sete anos de existência, trazendo no currículo apresentações de artistas como a cantora Tiê, a banda Far From Alaska e o grupo americano de hard core Biohazard.

Localizado em uma das esquinas da Praça Antenor Navarro, o Centro Cultural Espaço Mundo se mantém como um local dedicado à produção, formação, circulação e consumo de cultura independente e arte autoral. Além de proporcionar a vinda de artistas de todas as partes do país, através de um circuito de espaços independentes brasileiros, e incentivar e estimulars a cena local.

Nomes como Seu Pereira e Coletivo 401, Chico Correa & Electronic Band, Hazamat, Banda-fôrra, Macumbia, Totonho, Coldsleepyhead, Trem das Onze, A Troça Harmônica, Necrohunter, e Trio Jazzera demonstram a pluralidade de estilos e gêneros musicais que já passaram pelo local, passando por samba, jazz, eletrônico, hard core, metal, MPB, coco de roda, rap e hip-hop. A primeira delas, inclusive, foi com um nome de peso. Em 25 de abril de 2009, o cartunista, ilustrador e quadrinista Shiko apresentou suas obras no Espaço.

 

Relacionadas