quinta, 26 de novembro de 2020

Cultura
Compartilhar:

Encontro de Cosplay acontece neste domingo no Parque Arruda Câmara

Da redação com Secom/JP / 17 de dezembro de 2015
Foto: Secom/JP
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) receberá, no próximo domingo (20), um encontro de Cosplay, que é a arte de se caracterizar inspirado em algum personagem, de qualquer mídia existente, como animes, filmes, seriados, desenhos animados, games, quadrinhos e outros, fazendo uso de vestuário, maquiagem e interpretação, necessárias para representar o personagem escolhido.

Jair Azevedo, diretor da Bica, afirmou que é importante que o local participe das atividades sociais, em todas as faixas etárias. “Um Encontro de Cosplay tem como foco o público mais jovem, um pessoal que gosta da cultura oriental, dos heróis em quadrinhos, então acho que é papel do Parque contribuir para que essas pessoas possam se sentir bem, numa área onde, além de contemplar a natureza existente, podem praticar essa atividade que eles tanto gostam", comentou Jair Azevedo.

Esse será o segundo encontro de cosplayers realizado no Parque, e promoverá desfile com premiações do 1º ao 5 º colocado. As inscrições são gratuitas e começarão às 13h, sendo o inicio do desfile a partir das 16 horas.

Tiago Silva, organizador do evento, informa que qualquer pessoa pode participar do desfile, bastando apenas estar inscrito e fantasiado com algum personagem existente, sendo um dos critérios de avaliação a fidelidade à caracterização da figura escolhida.

“Esse Encontro foi criado para reunir os amantes do Cosplay num local diferente, em contato com a natureza”, ressaltou Tiago Silva.

Relacionadas