sábado, 27 de fevereiro de 2021

Dança
Compartilhar:

Inscrições para o I Festival de Dança Sacra terminam nesta quinta-feira

Redação com Assessoria / 19 de julho de 2017
Foto: Reprodução
Restam apenas sete vagas para quem deseja participar do I Festival de Dança Sacra que acontecerá no dia 30 de julho na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O prazo para as inscrições se encerra nesta quinta-feira (20). As inscrições são gratuitas. Podem se inscrever grupos de dança de modalidade sacra individual ou coletiva (crianças, jovens e adultos). A idade mínima para participar é de 8 anos. Comente no fim da matéria.

Até o momento estão inscritos 13 grupos do Estado da Paraíba, a maioria dos municípios de João Pessoa, Juripiranga e Conde. O organizador do Festival, Higor Souza, informou no final do Festival haverá um “Flashmob” com todos os integrantes, com o intuito de promover uma maior integração e os participantes receberão um certificado de participação.

Workshops de dança

Nas salas de convenções 1 e 2 estarão acontecendo dois workshops exclusivamente para os integrantes do I Festival de Dança. As atividades terão início uma hora antes (15h) do festival que irá começar às 16h, no auditório da casa. O primeiro workshop intitulado “A Dança Gerada no Altar”, que será ministrado pela professora de dança e bailarina Poliana Alves. O segundo workshop “Conhecimento Corporal” será conduzido pelo bailarino e professor de dança Adalberto Fernandes.

 Inscrições

Apenas sete vagas estão disponíveis. Os interessados podem se inscrever por meio do WhatsApp, números: (83) 98834.7927 - 98858.9659 - 98723.8007 ou pelo DocsGoogle.com, no link.

 Parceria

O I Festival de Dança Sacra está sendo promovido pela comunidade de Missão São Francisco de Mangabeira em parceria com a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O evento acontecerá no dia 30 de julho, no auditório da casa e tem o objetivo de expressar, por meio do corpo, espiritualidade e arte cristã.

O fundador da Missão São Francisco, Ivaldo Dias, comentou que o evento é também comemorativo aos 6 anos da comunidade em João Pessoa, que atua com projetos sociais desenvolvidos pela Missão neste período, a exemplo do Sopão Solidário, Café com Alegria e entrega de roupas e alimentos para população carente.

“A dança é um meio eficaz para socialização dos grupos de artes e cultura que existem em várias comunidades de João Pessoa, e também um meio de chegarmos aos jovens que se encontram em vulnerabilidade dentro da sociedade”, acrescentou Ivaldo Dias que explicou também que a dança sacra é praticada desde o período medieval e resgatá-la nos faz trazer à tona a cultura da dança e música daquele período de nossa história.

 Serviço:

I Festival de Dança Sacra

Inscrições abertas até o dia 20 de julho

Inscrições realizadas pelo WhatsApp - 83. 98834.7927



  1. 98858.9659 - 83. 98723.8007 ou pelo link




Data do Festival: 30 de julho (domingo)

Hora: 16h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco

Entrada gratuita

Fones: 3214.8270 - 3214.8303

Relacionadas