quinta, 21 de janeiro de 2021

Cultura
Compartilhar:

ComicCon Experience chega a PE e o paraibano João Paulo Sette fala das novidades

André Luiz Maia / 09 de abril de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
Fãs de quadrinhos, games, mangás, super-heróis, séries e tecnologia já sabem do que se trata a Comic-Con. O evento reúne artistas, realizadores e entusiastas do universo geek em torno de diversas atividades, como painéis, palestras e exibições, em uma grande feira de novidades do gênero. Depois de anos em San Diego, Califórnia, em 2014 veio a primeira edição no Brasil, em São Paulo, organizada pela equipe do site Omelete. Agora, chegou a vez do Nordeste, que recebe a Comic-Con Experience Tour de quinta a domingo, no Centro de Convenções de Recife.

As atrações confirmadas oferecem um cardápio de atrações para todas as idades. No campo das séries de TV, destacam-se Richard Speight Jr., de Supernatural, Finn Jones, da série nova da Marvel na Netflix, Punho de Ferro, Kevin Sussman, o Stuart de The Big Bang Theory, Miguel Ángel Silvestre, o Lito de Sense8, Claudia Wells, a Jennifer no primeiro De Volta para o Futuro, nacionais, como Vladimir Brichta falando de Bingo, o Rei das Manhãs, além de Rodolfo Valente e Vaneza Oliveira, do primeiro seriado brasileiro da Netflix, 3%.

Também há quadrinistas, como os paraibanos Mike Deodato Jr. e Shiko, além do criador do universo da Turma da Mônica, Maurício de Sousa cosplayers, youtubers como Cellbit, Luciano Amaral e a dupla Castro Brothers, dubladores. A Disney anunciou que vai trabnsmitir ao vivo o painel sobre Star Wars – Os Últimos Jedis, que será realizado na Star Wars Celebration, nos EUA. A programação completa está disponível através do link http://ccxptour.com.br.

Escolher Recife se deu através de uma pesquisa estratégica de mercado, que começou a se desenhar no término da segunda edição da CCXP, em 2015. “A gente sempre recebeu, através do Omelete, muitos comentários do público nordestino, uma quantidade expressiva. Apesar disso, apenas 3% do público que aparecia nos eventos em São Paulo era da região Nordeste, por uma série de fatores, especialmente o geográfico e o de transporte. A partir daí, começamos a pesquisar as cidades da região que teriam condições de receber o evento”, explica o paraibano João Paulo Sette, chefe de operações (COO) da Comic-Con Experience Tour.

Com 35 mil metros quadrados, o Centro de Convenções de Pernambuco é pequeno em relação aos mais de 100 mil metros quadrados do Centro de Convenções de São Paulo, que chegou a superar em tamanho até mesmo a versão original do evento em San Diego. “Mas, ainda assim, a CCXP Tour de Recife ainda é maior em tamanho e em número de atrações que nossa primeira edição. O público pode esperar um evento com a mesma qualidade do de São Paulo”, argumentou João Paulo. Por conta da proximidade de cidades como João Pessoa, Campina Grande, Natal e Maceió, a CCXP Tour tem uma projeção de atrair um público 30% maior do que se fôsse realizado no Rio de Janeiro.

Embora seja um evento reconhecidamente de nicho, ele começa a atrair cada vez mais um público curioso. “A popularização dos filmes de super-herói e os seriados de TV criaram grupos que fogem do que a gente caracterizaria antes como nerd. Hoje, há os ‘geeks’ para cada um desses segmentos, além de várias gerações. Tem o pai, o filho e até mesmo o neto indo para as edições”, pontua.

Comic-con Experience Tour

De quinta a domingo.

Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/nº, Salgadinho, Olinda, Pernambuco).

Ingressos: de R$ 79,99 (meia/ quinta ou sexta) a R$ 4.999,99 (full experience)

Leia Mais

Relacionadas