segunda, 23 de outubro de 2017
Cinema
Compartilhar:

Zootopia: nova animação da Disney chega hoje a JP e Campina Grande

Renato Félix / 17 de março de 2016
Foto: Divulgação
Uma cidade ocupada por bichos antropomórficos não chega a ser uma novidade nem na Disney, desde Patópolis. Por isso, Zootopia (2016) – qe no Brasil ganhou o muito desnecessário subtítulo Essa Cidade É o Bicho – não parecia ser dos projetos mais ousados do estúdio. No entanto, o filme foi abraçado pela crítica americana, chegando a 99% de aprovação segundo o Rotten Tomatoes.

O filme estabelece o cenário e cria os personagens que combinam suas características naturais de animais e o comportamento humano. Nesse ambiente, uma coelha Juddy Hopps (Mônica Iozzi, na dublagem brasileira), criada numa fazenda, quer viver na cidade grande sendo policial – algo inédito para um coelho, já que é profissão para bichos grandes e fortes.

Depois de vencer o preconceito, se estrenha com um raposo malandro, Nick Wilde, (Rodrigo Lombardi). Mas ele é quem vai ajudá-la a investigar o mistério do desaparecimento de um bicho.

Aparentemente, a Disney foi mais feliz aqui do que em O Galinho Chicken Little (2005), outro longa onde também havia uma cidade de animais.

Zootopia já bateu o recorde de bilheteria em uma estreia para um desenho da Disney. Outro detalhe é que o Brasil ganhou um personagem exclusivo: uma onça-pintada apresentadora de telejornal (dublada por Ricardo Boechat), no lugar do alce da versão original.

A versão original, que não tem sessões na Paraíba, tem vozes de Jason Bateman, Ginnifer Goodwin e Shakira.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas