quinta, 01 de outubro de 2020

Cinema
Compartilhar:

Tom Hanks volta a ser Robert Langdom na nova continuação de ‘O Código Da Vinci’

André Luiz Maia / 12 de outubro de 2016
Foto: Divulgação
A terceira aventura do simbologista Robert Langdon, Inferno, chega aos cinemas amanhã, mas tem pré-estreias hoje em João Pessoa. A adaptação do best-seller de Dan Brown dá seguimento às histórias contadas em O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. – O Símbolo Perdido, terceiro livro da saga, não ganhou adaptação.

O filme repete o clima de aventura e mistério acerca de um segredo que envolve símbolos e iconografia, desta vez centrado em O Inferno, de Dante Alighieri. Langdon (Tom Hanks, pela terceira vez) acorda desmemoriado em um quarto de hospital em Florença. A partir daí, ele descobre que está sendo perseguido. Enquanto tenta entender o que está acontecendo, conta com a ajuda da doutora Sienna Brooks (Felicity Jones, de A Teoria de Tudo e Rogue One – Uma História Star Wars) para desvendar o mistério que cerca a trama: uma corrida pela Europa para impedir que um vírus seja espalhado pelo continente.

Para boa parte dos críticos, esta é a parte mais fraca da trilogia, fazendo pouca conexão com a obra de Dante e falhando em dar consistência à história. Mas outros pontuam aspectos positivos da película, especialmente a química entre os atores Tom Hanks e Felicity Jones. Inferno tem baixa porcentagem no IMDb: apenas 25% de críticas positivas.

“Inferno”

Inferno. EUA/ Japão/ Turquia/ Hungria, 2016

Direção: Ron Howard. Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Omar Sy, Irrfan Khan, Ben Foster, Sidse Babett Knudsen

Estreia hoje em JP e Guarabira

Leia Mais

Relacionadas