segunda, 25 de janeiro de 2021

Cinema
Compartilhar:

‘Star Wars – Os Últimos Jedi’ estreia nesta quinta-feira em JP e CG

André Luiz Maia / 14 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
O Despertar da Força (2015), a retomada do universo Star Wars nos cinemas, teve a sagacidade de criar uma passagem de bastão: os velhos conhecidos estavam de volta, mas como suporte para a história de novos personagens. Embora o protagonismo ainda fosse dividido, o filme acertou ao começar com os novatos e reintroduzir os veteranos ao longo da narrativa. Nesta quinta-feira (14) estreia o episódio VIII da saga, Star Wars – Os Últimos Jedi, que deve dar mais um passo para que os jovens Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe (Oscar Isaac) e Kylo Ren (Adam Driver) liderem o elenco.

Vamos ver. Porque agora, se Han Solo (Harrison Ford) dividia as atenções quase o tempo todo no filme anterior, agora teremos para valer a entrada em cena de Luke Skywalker (Mark Hamill) e mais da ex-princesa e agora general Leia (Carrie Fisher). Carrie é um ponto de interesse fundamental neste filme. É seu derradeiro trabalho: ela morreu no final de dezembro do ano passado, após ter completado este filme, mas antes das filmagens do episódio IX. O diretor Rian Johnson não cortou nenhuma de suas cenas para Os Últimos Jedi.

Johnson assina sozinho também como roteirista, sendo o primeiro diretor da série, além do próprio George Lucas a assumir sozinho das duas funções. Ele comanda o mais longo dos dez filmes da série (somando aqui os oito episódios e os dois filmes derivados: a animação The Clone Wars, de 2008, e Rogue One, de 2016). Com 2h32, Os Últimos Jedi supera Ataque dos Clones (que tinha 2h22). Um episódio "do meio" de uma trilogia Guerra nas Estrelas é sempre recheado de expectativa, desde que O Império Contra-Ataca se tornou o melhor filme da série (mantendo o status desde então). A missão dos últimos jedi é fazer jus a essa expectativa.

Relacionadas