sexta, 27 de novembro de 2020

Cinema
Compartilhar:

‘Os Oito Odiados’, de Quentin Tarantino, estreia hoje na Capital e em Campina Grande

André Luiz Maia / 07 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
Vazado na internet dias antes de entrar em circuito nacional nos Estados Unidos, a nova obra do aclamado diretor Quentin Tarantino chega hoje ao Brasil sob o título de Os Oito Odiados, incluindo João Pessoa e Campina Grande no circuito. A aventura, definida pelo próprio Quentin em uma de suas entrevistas como um “western pós-apocalíptico”, dividiu opiniões – um clássico, em se tratando de sua biografia.

Com quase três horas de duração, a queixa de alguns críticos é a falta de ação em cena, reservada apenas ao terço final da história. No entanto, outra parte da mídia especializada destaca o roteiro bem amarrado e a construção complexa dos personagens em cena, com destaque para a interpretação de Jennifer Jason Leigh, na pele da perigosa Daisy Domergue, uma fugitiva que está sendo conduzida pelo caçador de recompensas John Ruth, vivido por Kurt Russell.

Apesar de carregar a alcunha de “faroeste”, a ambientação não é nada convencional para o gênero. Ao invés da paisagem árida, há em cena um inverno rigoroso. É fugindo de uma nevasca que Ruth transporta Daisy como sua prisioneira em busca de uma recompensa em dinheiro e é abordado pelo também caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade.

“Os Oito Odiados”

The Hateful Eight. Estados Unidos, 2015

Direção: Quentin Tarantino

Elenco: Samuel L. Jackson, Kur Russell, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth, Demián Bichir, Michael Madsen, Bruce Dern, Walton Goggins, Channing Tatum.

Estreia hoje em JP e CG

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas