domingo, 09 de dezembro de 2018
Cinema
Compartilhar:

Oriunda dos games, a aventureira Lara Croft retorna aos cinemas nesta quinta

Audaci Júnior / 15 de março de 2018
Foto: Divulgação
Assim como ganhou nova aparência nos games ao longo da sua vida, sai Angelina Jolie para Alicia Vikander (vencedora do Oscar de coadjuvante por A Garota Dinamarquesa) entrar na pele da jovem arqueóloga Lara Croft em Tomb Raider – A Origem, filme que estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros (incluindo João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira).

O foco nesta nova produção são as investigações que o pai da aventureira fazia antes de morrer. Aos 21 anos, com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento dele, Lara Croft embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido – ele buscava um túmulo lendário em uma ilha que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão.

Lançado originalmente para Plyastation 1 em 1996, o jogo tem 15 títulos e passou por uma reformulação completa em 2013, quando a história começou a mirar em uma Lara mais inexperiente e inocente, a mesma abordagem nesse novo longa.

“Eu tinha uns 10 anos quando o primeiro jogo foi lançado e fiquei animada ao ver a primeira protagonista feminina em um videogame”, relembrou a atriz em entrevistas quando veio para divulgar o filme no Brasil, no ano passado. “Alguns gamers foram no set e eu fiquei nervosa porque eles sabem tudo sobre Lara e foi maravilhoso conhecer fãs que amam essa personagem. Contei para eles como demorei para terminar o jogo, que por sinal, jogava no meu trailer. E eles me disseram: ‘Para ser bom você precisa zerar em 24 horas, mas acho que você vai precisar de alguns dias’”.

Sem utilizar dublês nas cenas mais perigosas, a atriz foi escolhida em uma lista que tinha entre os primeiros nomes Daisy Ridley, a estrela de Star Wars – O Despertar da Força (2015) e Os Últimos Jedi (2017).

“Não fiquei apreensiva, afinal, se tivesse ficado, não aceitaria o papel”, revelou Vikander. “Você nunca sabe se um filme será bom ou ruim. Existem muitos processos: roteiro, pré-produção, filmagens, edição... Então não poderia dizer se funcionaria ou não, mas eu definitivamente achei que a personagem era muito interessante”.

Dirigido pelo norueguês Roar Uthaug (de produções pouco expressivos como A Onda, filme-catástrofe de 2016), o elenco é composto por nomes como o britânico Dominic West (que chegou a fazer o mesmo papel paterno com Vikander em Juventudes Roubadas, 2014), a também inglesa Kristin Scott-Thomas (de Quatro Casamentos e um Funeral, 1994, do primeiro Missão Impossível, 1996, e O Destino de uma Nação, 2017).

Start

Aproveitando a carona do filme, a desenvolvedora Square Enix lançará uma nova versão do jogo, intitulado Shadow of the Tomb Raider (“A Sombra da Tomb Raider”, em tradução livre). O novo game deve chegar às prateleiras em 12 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Rumores dos sites especializados apontam que o desenvolvimento está nas mãos da Eidos Montreal, o mesmo estúdio por trás dos jogos recentes da série Deus Ex. A produção estaria em andamento desde 2016. Em breve a desenvolvedora soltará na internet o trailer oficial.

Relacionadas