domingo, 19 de novembro de 2017
Cinema
Compartilhar:

Nicole Kidman é a protagonista do criticado ‘Grace de Mônaco’, que estreia amanhã

André Luiz Maia / 28 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
Figura emblemática do cinema, a vida de Grace Kelly ganhou contornos que extrapolaram as telonas e ganharam mais espaço no mundo real após seu casamento com o príncipe Rainier III, de Mônaco. A partir desta união, ficou conhecida como Grace de Mônaco, título que dá nome ao filme estrelado por Nicole Kidman. A produção estreia amanhã em João Pessoa.

Por curioso que seja ver uma das grandes musas do cinema do passado retratada por uma das grandes musas do presente, o filme está sendo bastante criticado. E mesmo antes de chegar ao circuito comercial, já enfrentou problemas de distribuição, além do repúdio da família real de Mônaco, que avalia a produção como “desnecessariamente glamurizada e historicamente imprecisa”.

Escrito por Arash Amel (apenas com Perseguição Implacável, 2012, no currículo), o filme é dirigido por Olivier Dahan, o mesmo de Piaf – Um Hino ao Amor (2005).

A história se concentra em um recorte específico da história: a crise matrimonial e identitária de um dos ícones do cinema, que não se adaptou à vida na Corte, enquanto se posiciona no centro de uma disputa entre seu marido e o presidente francês Charles de Gaulle.

Leia mais no  Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas