sexta, 26 de fevereiro de 2021

Cinema
Compartilhar:

‘Mulher-Maravilha’ tem pré-estreia nesta quarta em cinemas de JP e CG

André Luiz Maia / 31 de maio de 2017
Foto: Divulgação
Pela primeira vez em doze anos, um blockbuster traz como carro-chefe uma super-heroína nas telas de cinema. É Mulher-Maravilha, o filme que, de acordo com as críticas preliminares, tem tudo para salvar a reputação abalada das adaptações prévias da DC Comics pelos estúdios Warner Brothers para o cinema. O filme tem pré-estreia hoje nos cinemas de JP e CG.

Na trama, antes mesmo de conhecemos o mito, somos apresentados a Diana (Gal Gadot), que vive na isolada ilha de Themyscira, um lugar reservado apenas às amazonas, mulheres guerreiras. O contato com o mundo exterior se dá com o encontro com o piloto militar americano Steve Trevor (Chris Pine), que acaba caindo no local.

É o início do século XX e o mundo vive a Primeira Guerra Mundial. Ao tomar conhecimento do que está acontecendo lá fora, ela contraria os conselhos de sua mãe, a Rainha Hipólita (Connie Nielsen), e segue para a guerra, não antes de receber secretamente um treinamento da General Antíope (Robin Wright).

Entre o choque cultural de Diana com o "mundos dos homens" e as eventuais piadas que surgem com os papéis de gênero estabelecidos naquela sociedade, um grande vilão surge: Ares, o deus da Guerra.

Leia Mais

Relacionadas