terça, 26 de janeiro de 2021

Cinema
Compartilhar:

Mais dois indicados ao Oscar entram em cartaz quinta; confira todas as estreias na PB

Renato Félix / 01 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
Dois indicados ao Oscar de melhor filme estreiam nesta quinta-feira em João Pessoa: “Estrelas Além do Tempo” e “A Qualquer Custo”. Além destes, outros três filmes entram no circuito paraibano: os nacionais “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” e “TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva” e o terror “O Chamado 3”.

“Estrelas Além do Tempo” conta a pouco conhecida história de três matemáticas negras que enfrentaram o preconceito dentro da Nasa e se tornaram fundamentais na corrida espacial. Mesmo assim, o reconhecimento para Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson parece só chegar agora.

O filme está indicado a três Oscars: melhor filme, atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e roteiro adaptado. E ganhou o SAG Awards de melhor elenco no domingo passado. Entra em cartaz nos Cinépolis Manaíra e Mangabeira, em João Pessoa.

“A Qualquer Custo” mostra dois irmãos que resolvem assaltar um banco depois que perdem o rancho da família. Jeff Bridges é o delegado que os persegue. Concorre a quatro Oscars: além de melhor filme, a ator coadjuvante (Bridges), roteiro original e montagem. Será exibido apenas no Cinespaço MAG, em João Pessoa.

Os dois se juntam a “La La Land – Cantando Estações” e “Até o Último Homem”, outros dois indicados a melhor filme em cartaz em João Pessoa.

“Animais Noturnos”, de Tom Ford e com Amy Adams, também está indicado a um Oscar, o de ator coadjuvante (Michael Shannon). Estreia em João Pessoa, na sessão de cinema de arte do Cinépolis Manaíra.

“Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, do cearense Petrus Cariry, tem os paraibanos Everaldo Pontes e Verônica Cavalcanti integrando o elenco. Eles estarão no lançamento do filme amanhã, no Cine Banguê, às 19h, com entrada franca.

Tatá Werneck é a estrela da comédia “TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva”, em que é uma atriz famosa em crise. O filme entra em cartaz em João Pessoa (Cinépolis Manaíra e Mangabeira, Cinespaço MAG e Cinesercla Tambiá) e Campina Grande (Cinesercla Partage).

E “O Chamado 3” é a nova continuação do filme de 2002, que era uma refilmagem de um filme de terror japonês (“Ringu – O Chamado”, 1998). Naomi Watts não voltou para mais esta assombração de Samara, o fantasma do vídeo que mata após sete dias. Entra em cartaz em João Pessoa (Cinépolis Manaíra e Mangabeira, Cinespaço MAG e Cinesercla Tambiá), Campina Grande (Cinesercla Partage), Patos (Cine Guedes) e Guarabira (Cinemaxxi Cidade Luz).

Relacionadas