quarta, 23 de setembro de 2020

Cinema
Compartilhar:

Legião de heróis reaparece nas telas do cinema

André Luiz Maia / 26 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Hollywood parece que (re)descobriu o potencial dos super-heróis. O excelente retorno financeiro que algumas franquias trouxeram faz com que os grandes estúdios apostem no formato, trazendo não somente as histórias individuais de seus personagens, mas também as famosas units dos quadrinhos para as telonas.

O movimento teve início entre o fim da década retrasada e o começo da passada, com a primeira adaptação de X-Men, que garantiu duas sequências e outro filme em separado, contando as origens do personagem Wolverine (Hugh Jackman). Em 2011, a 20th Century Fox trouxe o primeiro de três filmes que contam os eventos que precederam a franquia original e, este ano, se prepara para concluir o ciclo, com X-Men: Apocalipse.

Na outra ponta, a trilogia Vingadores faz o caminho inverso: reúne em um só filme um rosário de personagens que já estrelaram trilogias próprias, como o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, dentre outros. Outros “agregadores” de personagens das HQs são Esquadrão Suicida – estreia este ano – e A Liga da Justiça, previsto para 2017.

Confira o que vem por aí:

X-Men: Apocalipse (estreia dia 19 de maio)

O capítulo final da saga dos mutantes da Marvel encontra um desfecho dramático. O mais poderoso dos mutantes do universo, Apocalypse (Oscar Isaac), desperta de seu sono profundo de milhares de anos com vontade de purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial com o auxílio de Magneto (Michael Fassbender).

Para combatê-los, Mística (Jennifer Lawrence) conta com a ajuda do Professor X (James McAvoy) para liderar uma equipe de jovens X-Men com a missão de salvar a humanidade da completa destruição.

Esquadrão Suicida (estreia dia 4 de agosto)

Os detalhes do roteiro de Esquadrão Suicida não foram revelados totalmente até então, mas a premissa já empolga. Alguns dos mais perigosos criminosos do mundo são recrutados pela oficial de inteligência dos Estados Unidos, Amanda Waller (Viola Davis), para combater uma entidade enigmática.

Sem mais nada a perder, a gangue formada por Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Coringa (Jared Leto), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Encantadora (Cara Delevingne), Rick Flagg (Joel Kinnaman), El Diablo (Jay Hernandez), Katana (Karen Fukuhara), Slipknot (Adam Beach) e Tubarão-Rei (Ray Olubowale) aceita o desafio, mesmo sabendo que isso pode custar suas vidas.

Liga da Justiça – Parte 1 (previsto para 2017)

Após Esquadrão Suicida mostrar os vilões da DC Comics, é a vez dos heróis mostrarem seu poder de fogo. O roteiro ainda não foi revelado, mas o que se sabe é que a produção será a primeira parte da aventura protagonizada por Super-Homem (Henry Cavill), Batman (Ben Affleck), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Ciborgue (Ray Fisher). O filme sucede Batman VS. Superman (já lançado) e Mulher-Maravilha (previsto também para 2017). Depois, estão previstos filmes individuais para Flash, Aquaman, Shazam, Ciborgue e para os Lanternas-Verdes.

Vingadores 3 – Guerra Infinita (previsto para 2018)

A terceira aventura dos Vingadores, desta vez, contará com uma formação diferente de super-heróis, após os acontecimentos de Vingadores: Era da Ultron. A batalha dos heróis será contra Thanos, um gigantesco malfeitor celestial cuja paixão pela Senhora Morte o fez planejar um evento conhecido como "genocídio estelar". Na história, Thanos consegue reunir todas as Joias do Infinito. Juntos, esses objetos são capazes de concentrar a força mais potente do universo.

Relacionadas