terça, 13 de novembro de 2018
Cinema
Compartilhar:

Lady Gaga e Bradley Cooper estrelam ‘Nasce uma estrela’

Renato Félix / 11 de outubro de 2018
Foto: Divulgação
Um astro em decadência, uma jovem talentosa em ascensão. Eles se encontram e ele a ajuda a alcançar o sucesso, enquanto vai caindo cada vez mais. A trama de Nasce uma Estrela parece ser especialmente cativante para Hollywood. Não é baseado em nenhum livro, mas teve versões em 1937, 1954, 1976 e, agora, ganha mais uma, que estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas.

Dirigida por Bradley Coooper e estrelada por ele e por Lady Gaga, o filme está mais próximo da versão de 1976, com Kris Kristofferson e Barbra Streisand, e que também se passava no mundo da música. Na versão original de 1937 (com Fredric March e Janet Gaynor), os protagonistas são atores de cinema. A de 1954, com James Mason e Judy Garland, também se passa no mundo do cinema, mas é um musical e Judy, no filme, também é atriz e cantora.

O novo filme é mais uma incursão de Lady Gaga no mundo da atuação. A cantora pop teve sua melhor experiência nas quinta e sexta temporadas da série História de Horror Americana/ American Horror Story, em 2015 e 2016, pelo qual ganhou um Globo de Ouro de atriz coadjuvante.

Já Bradley Cooper, consolidado como ator, estreia como diretor neste filme. Ele, que já afirmou que queria ser um diretor antes mesmo de ser ator, concebeu esta versão, co-escreveu o roteiro e insistiu em dirigir, mesmo com o interesse de Clint Eastwood e Steven Spielberg. O filme já anda sendo cotado para Oscar do ano que vem.

Relacionadas