domingo, 15 de julho de 2018
Cinema
Compartilhar:

Johnny Depp surge como gangster em ‘Aliança do Crime’, que estreia em JP

André Luiz Maia / 12 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
Visto por muitos críticos como uma das melhores produções estreladas por Johnny Depp em muito tempo, Aliança do Crime (2015) estreia hoje nos cinemas paraibanos, contando a história real de James “Whitey” Bulger, famoso criminoso americano. A obra chega às salas brasileiras quase dois meses após a estreia nos Estados Unidos.

Praticamente irreconhecível, Depp aparece encarnando um personagem de cabelos brancos, olhos azuis e bem mais velho. Mas o filme oferece mais que boas atuações – o elenco conta também com Benedict Cumberbatch, Kevin Bacon e Dakota Johnson (de Cinquenta Tons de Cinza) –, se apresentando como um filme de máfia e corrupção policial que segue os cânones do gênero.

A história é uma adaptação do livro Black Mass: The True Story of an Unholy Alliance Between the FBI and the Irish Mob (“Missa negra: a verdadeira história de uma aliança profana entre o FBI e a máfia irlandesa”, em tradução livre). Ambientada na década de 1970 em Boston, Estados Unidos, a trama apresenta parte da história de Bulger, um criminoso frio e calculista que, após fazer uma espécie de aliança com a FBI, funcionando como informante da agência, se torna um dos chefes do crime no país e, depois de romper o acordo, um dos fugitivos mais procurados.

"ALIANÇA DO CRIME"

Black Mass. Estados Unidos/ Reino Unido, 2015

Direção: Scott Cooper

Elenco: Johnny Depp, Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Peter Sarsgaard, Juno Temple

Estreia hoje em JP

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas