segunda, 23 de novembro de 2020

Cinema
Compartilhar:

Fundação Casa de José Américo exibe ‘7 Caixas’, maior sucesso do país

André Luiz Maia / 02 de março de 2016
Foto: Divulgação
A Fundação Casa de José Américo dá hoje aos pessoenses a oportunidade de assistir a uma produção paraguaia, em cartaz na programação do Cineclube O Homem de Areia. É o drama 7 Caixas, hoje, em sessão única, a partir das 19h30, com entrada gratuita. Dirigido por Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori, a sessão ainda conta com os comentários de André Von Dessauer.

Na trama, um adolescente sonha com uma vida de fama, embora seu cotidiano seja medíocre. No entanto, certo dia ele recebe uma proposta que consiste em carregar caixas, cujo conteúdo ele desconhece. No entanto, essa atividade irá lhe proporcionar rumos inesperados. No elenco, estão os atores Celso Franco, Víctor Sosa, Lali González e Nico García.

O filme de ação é um verdadeiro fenômeno de bilheteria daquele país. Com mais de 250 mil espectadores em um país de sete milhões de habitantes, é a produção nacional mais vista do Paraguai. “A obra foi considerada uma das mais destacadas películas sul-americanas do século XXI. De fato, de tão revelador, esse trabalho afastou o Paraguai de um verdadeiro ostracismo cinematográfico”, comentou Andrés Von Dessauer, em texto sobre o filme.

“7 caixas”

7 Cajas. Paraguai, 2015

Direção: Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori

Elenco: Celso Franco, Victor Sosa, Lali Gonzalez

Hoje, às 19h30, na Fundação Casa de José Américo (Av. Cabo Branco, 3336, Cabo Branco – 3214.8523/ 3214.8538 – http://www.fcja.pb.gov.br)

Entrada franca

Leia mais no  Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas