sexta, 19 de abril de 2019
Cinema
Compartilhar:

Festival Varilux do Cinema Francês começa hoje em João Pessoa

Renato Félix / 09 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Antes de entrar em cartaz no circuito brasileiro, 15 novíssimos filmes franceses ganham pré-estreias muito especiais em mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que começa hoje em 50 cidades do país – incluindo João Pessoa. O evento – que, aqui vai novamente ocupar diariamente uma sala do Cinespaço – segue por duas semanas.

Às novidades, junta-se um clássico que ganha reexibição (como sempre, em sessão única, o que é pouco). O deste ano é Um Homem, uma Mulher (1966), de Claude Lelouch, que passa apenas no sábado, dia 18, às 18h45. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e do Oscar de filme de língua não inglesa, a produção está completando 50 anos este ano.

Um dos destaques entre os novos filmes é Marguerite, que levou Catherine Frot ao César de melhor atriz. Este já tem data de estreia prevista no Brasil: 30 de junho. Mas quem acompanha o circuito exibidor de João Pessoa sabe: não há nenhuma garantia de que filmes off-Hollywood passem aqui. Em Campina Grande e Patos, então, é quase garantido afirmar que vir a JP para o Varilux é a única chance de ver esses filmes na tela grande.

Leia Mais

Relacionadas