segunda, 20 de maio de 2019
Cinema
Compartilhar:

Elogiado, ‘Viva – a vida é uma festa’ estreia nesta quinta em JP e CG

André Luiz Maia / 03 de janeiro de 2018
Foto: Reprodução
A beleza ao redor do Dia de los Muertos e toda a estética do folclore mexicano até que demorou a se tornar temática de um dos maiores estúdios de animação do mundo. Mas já são dois: primeiro foi Festa no Céu, da Fox, em 2014. E chega nessa quinta-feira (4) aos cinemas nacionais o segundo: Viva – A Vida É uma Festa, da Disney/ Pixar.

Já se trata de um dos filmes mais bem avaliados do estúdio pela crítica. O público também parece estar bem satisfeito com a obra, já que a bilheteria já superou a marca dos US$ 400 milhões, engatando três semanas consecutivas em primeiro lugar nas bilheterias de seu país de origem.

A história se passa em um pequeno vilarejo mexicano em pleno Dia dos Mortos. Miguel nasceu em uma famosa família de sapateiros, mas não deseja seguir o mesmo destino. O que o garoto realmente quer é ser um grande músico, que nem seu ídolo, Ernesto de La Cruz. Essa paixão é parcialmente reprimida por Abuelita, sua avó, que por alguma razão deslegitima a música.

Um dia, o jovem acaba parando em um cemitério, encontrando o túmulo de Ernesto de La Cruz. Inocentemente, decide tocar o violão do músico, deixado na lápide. O que ele não esperava era parar no mundo dos mortos, onde faz uma viagem que o ajudará a entender o passado de sua própria família.

Relacionadas