quinta, 25 de fevereiro de 2021

Cinema
Compartilhar:

“A bailarina” chega ao Brasil trazendo suavidade ao mercado de animações

Renato Félix / 17 de maio de 2017
Foto: Divulgação
Uma co-produção entre Canadá e França joga um pouco de suavidade no mercado de longas de animação. É A Bailarina, dirigido por Eric Summer e Éric Warin, que está sendo lançado em DVD no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO FINAL DA MATÉRIA

O primeiro vem de séries de TV com atores de carne e osso. O segundo, designer gráfico, trabalhou no departamento de animação de As Bicicletas de Belleville (2003), mas dirige seu primeiro longa. Os dois realizadores vivem no Canadá.

Summer teve a ideia original e escreveu o roteiro: uma órfã do interior da França que sonha em ser bailarina e foge para a cidaede de  Paris para viver seu grande sonho, isso no final do século XIX.

Com a atriz mirim Mel Maia dublando a protagonista Felicie, o filme traz o deslumbre da capital francesa da Belle Époque pelos olhos de sua jovem protagonista. Ela tem um amigo, Victor, um inventor que a ajuda com os equipamentos que constrói.

O filme A Bailarina é sobretudo uma oportunidade especial de conferir uma produção à parte da indústria de animação americana, dominante na área.

Relacionadas