Dois filmes brasileiros de destaque ganham as telonas paraibanas este fim de semana. Estrearam ontem Depois de Tudo, com direção de João Araújo, e A Floresta que se Move, de Vinícius Coimbra, livre adaptação de uma das obras canônicas de Shakespeare, Macbeth, que marca o retorno de Ana Paula Arósio às telas do cinema e aos holofotes.
Depois de Tudo é uma adaptação cinematográfica da obra No Retrovisor, de Marcelo Rubens Paiva (escritor do aclamado Feliz Ano Velho). No elenco, estão Otávio Muller (Marcos) e Marcelo Serrado (Ney), que interpretam dois amigos que se reencontram depois de muito tempo. Ao mesmo tempo, somos apresentados à história dos dois na adolescência, quando são interpretados por César Cardadeiro e Rômulo Estrela, respectivamente.
Morando juntos, eles dividem sonhos e aspirações. Querendo ser músicos, abrem um bar. Até mesmo o interesse pela mesma mulher acaba os unindo, encarnado na figura de Bebel (Maria Casadevall), que se muda sozinha para o apartamento vizinho e acaba por mexer de maneira irreversível na vida de ambos.
“Depois de tudo”
Brasil, 2015
Direção: João Araújo
Elenco: Marcelo Serrado, Otávio Muller, Maria Casadevall, César Cardareiro
Em cartaz em JP
“A floresta que se move”
Brasil, 2015
Direção: Vinícius Coimbra
Elenco: Ana Paula Arósio, Gabriel Braga Nunes, Nelson Xavier, Ângelo Antônio
Em cartaz em JP
Leia mais no jornal Correio da Paraíba