sábado, 15 de junho de 2019
Cinema
Compartilhar:

‘Deadpool 2’ estreia nesta quinta nos cinemas de JP e CG

André Luiz Maia / 17 de maio de 2018
Foto: Divulgação
Herói controverso? Anti-herói? Um maluco egoísta, boca suja e superpoderoso? Não importa a alcunha, agora todos sabem quem é Deadpool. O personagem da “periferia” da Marvel surpreendeu com o bom desempenho de público e crítica em torno de seu primeiro filme, a maior bilheteria mundial da história de um filme com classificação para maiores de 18 anos. Agora, o desafio de Deadpool 2 é manter esse nível.

A sequência já havia sido oficialmente anunciada antes mesmo do lançamento do filme original (e já era mencionada pelo personagem na cena pós-créditos, inclusive contando que Cable estaria na continuação).

A violência maior que o habitual entre as adaptações de HQs para a telona, o uso indiscriminado de palavrões e piadas de conteúdo sexual foram alguns dos quesitos que fizeram o filme se destacar, além do timing cômico de Ryan Reynolds – que batalhava pela execução do projeto havia uma década.

O público já conhece o personagem, agora é a vez de completar o time. Depois de se tornar um assassino profissional, executando pessoas ao redor do mundo, uma série de acontecimentos inesperados o faz mudar de rota. No meio disso tudo, surge Cable (interpretado por Josh Brolin, emk seu segundo filme de super-heróis do ano, já que é o Thanos em Vingadores – Guerra Infinita), um mutante cibernético vindo do futuro que tem como objetivo matar o jovem mutante Russell. Para salvá-lo, Deadpool recruta um time de super-heróis e forma o X-Force.

A novidade aqui é que o próprio Ryan Reynolds assina o roteiro ao lado de Rhett Reese e Paul Wernick, de acordo com o ator, um pedido da dupla após suas contribuições em ideias e referências para as piadas antes mesmo do filme começar a ser rodado.

Aliás, diferenças criativas entre Reynolds e Tim Miller fizeram o diretor do primeiro filme ser substituído por David Leitch (de Atômica) nessa parte 2.

E um rumor que circulava nas redes foi confirmado: Brad Pitt faz uma breve aparição em Deadpool 2. Não se revelou ainda de que maneira se dará, mas especula-se que ele interpreta uma nova versão do personagem Vanisher, que é invisível. O herói apareceria em um brevíssimo momento em sua versão visível. O ator consta no elenco do filme no IMDb, mas sem dizer qual o personagem.

Publicidade

A experiência Deadpool começa muito antes da sala de cinema. Os trailers, teasers, vídeos especiais e até mesmo ações na vida real ajudam a construir um dos personagens mais carismáticos das franquias de heróis vestidos de collant. Para a campanha de divulgação de Deadpool 2, o mascarado “pediu desculpas” a David Beckham em pessoa pelas piadas feitas no primeiro filme em um vídeo divulgado pela internet.

A cantora Céline Dion entrou na brincadeira. Ao gravar o videoclipe de “Ashes”, música-tema do filme, ela contracena com Deadpool, que faz as vezes de bailarino em cima de um salto alto (aqui interpretado pelo bailarino Yanis Marshall). No fim, um diálogo entre ela e o anti-herói termina em uma alfinetada ao Homem-Aranha.

Relacionadas