domingo, 17 de janeiro de 2021

Cinema
Compartilhar:

Com novos atores, personagens voltam a franquia ‘X- Men’ em ‘Apocalipse’

André Luiz Maia / 19 de maio de 2016
Foto: Divulgação
A saga dos mutantes mais famosos do mundo dos quadrinhos, que na década passada ganhou sua primeira adaptação para as telonas, agora chega ao capítulo final da segunda trilogia cinematográfica, iniciada em 2011 com X-Men – Primeira Classe. Em Apocalipse, eles enfrentam um dos vilões mais ameaçadores do universo mutante criado pela Marvel.

Como o título já denuncia, a trama gira em torno do ressurgimento de Apocalypse (Oscar Isaac), o primeiro mutante terráqueo. Adorado como um Deus, ele governava o mundo há cinco mil anos com o auxílio de quatro cavaleiros. No entanto, após a traição de um deles, é aprisionado por milênios, sendo despertado apenas nos anos 1980, depois de um ritual realizado por um grupo de fanáticos obcecados por sua figura.

Buscando novos cavaleiros e recrutando até mesmo Magneto (Michael Fassbender), seu plano é dizimar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, composta apenas por seres mutantes. Mais uma vez, cabe ao Professor Xavier (James MacAvoy), Mística (Jennifer Lawrence) e seus novos X-Men a tarefa de impedir o plano.

O filme traz alguns personagens clássicos da franquia que não apareceram até então nessa nova trilogia, como Ciclope (Tim Pocock), Noturno (Kodi Smit-McPhee), Jubileu (Lana Condor) e Jean Grey (Sophie Turner), o que é um atrativo para os fãs mais fervorosos da série.

Outro ponto curioso é a trajetória do personagem de Mística, interpretado por Jennifer Lawrence desde Primeira Classe, que se modificou por causa do crescimento da própria atriz.

Entre Primeira Classe, de 2011, e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, de 2014, Lawrence ganhou um Oscar de melhor atriz em 2013, por O Lado Bom da Vida, virou figurinha carimbada por protagonizar a franquia Jogos Vorazes e conquistou a simpatia de muita gente por suas entrevistas espontâneas e inusitadas.

Portanto, mesmo sendo um personagem relevante dentro do universo de X-Men, inclusive no lado da vilania – explorado na franquia dos anos 2000 –, é perceptível a mudança de foco e o status de protagonismo que Mística conquistou por conta disso.

X-Men---Apocalipse-09

“x-men – apocalipse”

X-Men – Apocalypse. Estados Unidos, 2016

Direção: Bryan Singer. Elenco: James McAvoy, Michaell Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Rose Byrne

Estreia hoje em JP, CG e Remígio

Leia Mais

Relacionadas