quarta, 20 de janeiro de 2021

Cinema
Compartilhar:

Com interpretação premiada de Viola Davis, ‘Um Limite entre Nós’ estreia em JP

André Luiz Maia / 13 de abril de 2017
Se em 2016 o Oscar enfrentou duras críticas pela ausência de indicações a produções estreladas, produzidas ou com temática envolvendo negros, este ano ele se redimiu. Além de Moonlight – Sob a Luz do Luar ter levado o principal prêmio, outras produções envolvendo negros também entraram no páreo e Um Limite entre Nós foi uma delas. O filme estreia na Paraíba hoje, quase dois meses após a cerimônia do Oscar.

O título original Fences ("Cercas") evidencia com mais força a analogia criada no filme entre os limites físicos, a tal cerca construída por Troy (Denzel Washington), e os do relacionamento conturbado entre o patriarca da família com seu filho Cory (Jovan Adepo) e sua esposa, Rose (Viola Davis).

A produção é baseada na peça homônima escrita por August Wilson, pela qual Viola e Denzel (que dirige a adaptação para cinema) ganharam prêmios no Tony, premiação do teatro.

Os longos e densos textos declamados pelos personagens e os poucos cenários podem criar um desconforto na experiência cinematográfica, já que por vezes o espectador têm a sensação de que está assistindo a uma filmagem de uma peça, mas o desempenho muito acima da média dos atores (Viola ganhou o Oscar, o Globo de Ouro, o SAG e o Bafta de de atriz coadjuvante) compensa.

Relacionadas