sábado, 19 de junho de 2021

Cinema
Compartilhar:

Clássico “Snooy E Charlie Brown relança os personagens para o mundo dos 3D

Renato Félix / 14 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
Charles M. Schulz criou a tira Peanuts em 1950 e ela acabou se tornando uma instituição: com suas crianças (o inseguro Charlie Brown à frente) e o cãozinho Snoopy, ela divertiu milhões de leitores com o retrato das nossas neuroses e fraquezas humanas. Schulz morreu em 2000, quando Peanuts já tinha virado desenho animado e faturado muito em merchandising. Um novo passo é dado com a estreia de Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme, que leva os personagens ao cinema em uma animação 3D.

Pode parecer, mas não é a primeira vez deles na tela grande: já estrelaram Charlie Brown e Snoopy (1968), Volte para Casa, Snoopy (1972), Corra por Sua Vida, Charlie Brown (1977) e Boa Viagem, Charlie Brown (1983). Todos animações nos moldes dos especiais produzidos por Lee Mendelson e Bill Melendez, que seguiam de perto a estética simples da tira e contavam a ótima trilha jazz de Vince Guaraldi.

Elogiado pela crítica, este novo Snoopy & Charlie Brown é produção da mesma Blue Sky de A Era do Gelo e Rio, mas se mantém próximo aos traços de Schulz e estilo das animações clássicas de Peanuts (os sons de Snoopy e Woodstock vieram diretamente delas).

Com roteiro de Craig Schulz, filho do cartunista, a história gira em torno das ansiedades de Charlie em seu popular e conquistar a Garotinha Ruiva. Um tema também clássico das HQs e animações da série.

“SNOOPY & CHARLIE BROWN – PEANUTS, O FILME”

The Peanuts Movie. Estados Unidos, 2015

Direção: Steve Martino

Estreia hoje em João Pessoa (Cinépolis Manaíra, Cinespaço MAG, Cinesercla Tambiá, Cinépolis Mangabeira) e Campina Grande (Cinesercla Partage)

Relacionadas