segunda, 23 de outubro de 2017
Cinema
Compartilhar:

Cine Banguê já tem nova programação com quatro lançamentos

Renata Escarião / 29 de março de 2016
Foto: Arquivo
Para a agenda. O cinema do Espaço Cultural já tem uma nova programação, com quatro lançamentos e uma mostra africana que começa domingo.

Após sessões que homenagearam as mulheres durante o mês de março, o Cine Banguê iniciou no último sábado nova programação que segue até o dia 13 de abril. São quatro lançamentos: o documentário O Gigantesco Ímã, o filme norueguês com elenco internacional Mais Fortes que Bombas, o premiado em Tiradentes A Vizinhança do Tigre e Para Minha Amada Morta, com Mayana Neiva. Além da Mostra África, que começa domingo. Os ingressos custam sempre R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Para a mostra, a entrada é franca.

Os filmes se revezam em exibições de sábado a quinta, em horários variados, até dia 13 de abril. Hoje serão exibidos A Vizinhança do Tigre, às 18h30, e O Gigantesco Imã, às 20h30. Na quinta, Para Minha Amada Morta estreia na programação. Mais Forte que Bombas só entra na programação no dia 7.

De acordo com Virgínia Duan, diretora do Bangüê, a curadoria dos filmes que compõem a programação prezou por lançamentos do cinema nacional. “Selecionamos filmes brasileiros estreantes que ganharam destaque, e que têm um perfil de produção independente, que não estão com grandes distribuidoras. Trazem novas ideias e realizadores que estão na guerrilha”, afirma.

Já quanto aos horários diversificados, a diretora explica que às segundas, terças e quintas-feiras, tenta atender ao público que sai do trabalho com sessões às 18h30. Na quarta-feira a sessão começa 17h30 por conta do Tintin Clube, e no final de semana começa às 16h para que o público possa aproveitar programações que acontecem em outros locais do Espaço Cultural.

Os filmes. Com direção de Aly Muritiba, Para Minha Amada Morta tem um homem que, após a morte de sua mulher, descobre que ela o traía. E vai em busca do amante dela. No filme, que ganhou seis prêmios no Festival de BRasília (inclusive melhor diretor), Mayana Neiva é a religiosa esposa do amante. A atriz esteve no Bangüê, quinta passada, na pré-estreia do filme.

Também brasileiro, O Gigantesco Ímã mostra um universo de fios, bobinas, pólvora, máquinas de voar e outras armações. É o cotidiano criativo de Evangelista Ignácio de Oliveira, cientista e inventor amador. O filme foi rodado no Sertão pernambucano e tem direção de Petrônio Lorena e Tiago Scorza.

Resultado de uma parceria entre Noruega, França e Dinamarca e dirigido por Joachim Trier, Mais Forte que Bombas parte de uma exposição que celebra a fotógrafa Isabelle Reed (Isabelle Huppert), três anos após sua morte prematura. Isso leva o filho mais velho dela, Jonah (Jesse Eisenberg), de volta para a casa da família, forçando-o a passar mais tempo com seu pai Gene (Gabriel Byrne) e com seu recluso irmão mais novo Conrad (Devin Druid).

A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchôa, relata a vida de cinco jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem. Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades. O filme foi o grande vencedorda Mostra de Cinema de Tiradentes em 2014.

Hoje

18h30: A Vizinhança do Tigre

20h30: O Gigantesco Imã

AMANHÃ

17h30: O Gigantesco Imã

19h30: Tintin Cineclube

QUINTA

18h30: Para Minha Amada Morta

20h30: A Vizinhança do Tigre

SÁBADO

16h: Para Minha Amada Morta

18h: O Gigantesco Imã

DOMINGO

16h: A Vizinhança do Tigre

18h: Aya de Yopougon

SEGUNDA

18h30: Para Minha Amada Morta

20h30: Little Senegal

TERÇA, DIA 5

18h30: La Petite Vendeuse de Soleil

19h45: Yema

QUARTA, dia 6

17h30: O Gigantesco Imã

19h30: Tintin Cineclube

QUINTA, DIA 7

18h30: Para Minha Amada Morta

20h30: Mais Forte que Bombas

SÁBADO, DIA 9

16h: Mais Forte que Bombas

18h: O Gigantesco Imã

DOMINGO, DIA 10

16h: Mais Forte que Bombas

18h: Para Minha Amada Morta

SEGUNDA, DIA 11

18h30: A Vizinhança do Tigre

20h30: Mais Forte que Bombas

TERÇA, DIA 12

18h30: Mais Forte que Bombas

20h30: Para Minha Amada Morta

QUARTA, DIA 13

17h30: Mais Forte que Bombas

19h30: Tintin Cineclube

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas