domingo, 19 de novembro de 2017
Cinema
Compartilhar:

Batman versus Superman tem pré-estreia hoje nas telonas

Renato Félix / 23 de março de 2016
Foto: Ilustração
Enquanto a Marvel construía passo a passo a unificação de seu universo cinematográfico, os fãs dos heróis da editora DC Comics (lar de Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, etc) esperavam algo semelhante para estes personagens. O passo é dado com Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que reúne não só os citados, mas também Aquaman e Ciborgue. O filme tem pré-estreia hoje à noite em JP, CG e Patos e estreia amanhã nas três cidades paraibanas.

O filme segue os fatos do controverso O Homem de Aço (2012), que foi o retorno do Super-Homem ao cinema e dividiu opiniões. O novo filme mantém boa parte da mesma equipe criativa. Zack Snyder permanece como diretor, Henry Cavill volta como o super-herói e seus coadjuvantes também retornam (Amy Adams como Lois Lane, Laurence Fishburne como Perry White, Diane Lane como Martha Kent e os créditos registram até Kevin Costner, como Jonathan Kent, o pai do herói que morreu no filme anterior).Mas uma manada de novos personagens surgem: Batmam (agora vivido por Ben Affleck), Mulher-Maravilha (em sua primeira aparição no cinema, com a israelense Gal Gadot no papel), o mordomo Alfred (Jeremy Irons) e o vilão Lex Luthor (Jesse Einseberg).

Na trama, Bruce Wayne (a identidade secreta de Batman, você sabe) está em Metropolis durante o combate entre Super-Homem e o também kryptoniano general Zod (Michael Shannon), que devastou a cidade. Esses acontecimentos dividem a opinião do planeta a respeito do herói alienígena e o Homem-Morcego o vê como uma ameaça, partindo para o confronto. Nesse cenário, Luthor aparece para botar lenha e, claro, um perigo maior vai unir os dois heróis (e também a Mulher-Maravilha).

A ideia é partir daqui para o filme em duas partes da Liga da Justiça. As primeiríssimas críticas já se mostram divididas, bem menos empolgadas que o último trailer de Esquadrão Suicida, o próximo filme da DC no cinema, que estreia em agosto.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas