terça, 11 de dezembro de 2018
Cinema
Compartilhar:

As mulheres e o cinema: sarau combina exibição de curtas e desfile de moda

André Luiz Maia / 08 de junho de 2016
Foto: Érica Maia/Divulgação
O projeto Café em Verso e Prosa de junho traz como temática a ótica feminina no cinema. O sarau contará com performance, projeção de filmes, desfile, performance e lançamento de um site, além de uma apresentação musical no fim do evento.

Logo no início, as atrizes Suzy Lopes e Raquel Ferreira estabelecem um diálogo com a projeção de um vídeo produzido por Kalyne Almeida especialmente para o sarau, na performance “Ela faz cinema”.

O estilista pernambucano Marc Andrade volta ao sarau com um desfile performático de sua nova coleção “La Frida”, cuja inspiração é, como o nome já denuncia, a artista plástica mexicana Frida Kahlo, interpretada pelas atrizes Nyka Barros, Erica Maria, Kassandra Brandão, Fafá Dantas e Alice Maria. Ainda participarão do desfile a cineasta Carine Fiúza, a jornalista Gi Ismael e a gestora do programa de artesanato da Paraíba, Lu Maia.

Há também o lançamento do site Janela 7, especializado em cinema, coordenado pelo jornalista e produtor cultural Sandro Alves de França e a jornalista, produtora e cineasta Kalyne Almeida.

A programação segue com exibição dos curtas Velhos Tempos, de Kalyne Almeida, Maria das Águas, do fotografo Bruno Vinelli, Ato por Todas Elas, de Milena Medeiros, Artéria, vídeo experimental de Nyka Barros e Flávio Lira, e Simone, de Yluska Gaião. O encerramento da noite será nas batidas da DJ Yorran Santos.

CAFÉ EM VERSO E PROSA

Hoje, às 20h30.

No Empório Café (R. Coração de Jesus, 145, Tambaú – 3247.0110 – http://emporiocafejp.com.br/. Entrada gratuita).

Entrada franca.

Relacionadas