domingo, 28 de fevereiro de 2021

Cinema
Compartilhar:

Spotligth retorna aos cinemas para revelar segredos da igreja

André Luiz Maia / 03 de março de 2016
Foto: Divulgação
Após o anúncio do campeão do Oscar de melhor filme, os cinemas se programaram para recolocar (ou mesmo colocar pela primeira vez) em cartaz Spotlight – Segredos Revelados, o grande campeão da noite. A produção estrelada por Michael Keaton, Rachel McAdams e Mark Ruffalo retorna aos cinemas paraibanos para mais uma chance de quem não pôde assistir.

O tema é delicado e o filme se destaca justamente por não criar um clima exageradamente dramático para contá-lo. A história é baseada no caso real de uma equipe jornalística do jornal The Boston Globe, nos Estados Unidos, que realizou uma série de reportagens denunciando um número alarmante de padres pedófilos atuando na cidade por décadas, tudo com a conivência da arquidiocese local.

O abuso sexual de crianças é tratado sem excessos, com a seriedade com que deve ser abordado. Talvez por conta dessa “sobriedade”, o filme não traga reviravoltas mirabolantes ou o clima de tensão de filmes de investigação criminal, por exemplo.

No entanto, a história capta a atenção do espectador principalmente pelo bom trabalho conjunto da equipe de atores, que interpretam os jornalistas Walter Robby Robinson (Keaton), Mike Rezendes (Ruffalo), Sacha Pfeiffer (Rachel) e Matt Carroll (Brian d'Arcy James), que ao lado de seus chefes, Marty Baron (Liev Schreiber) e Ben Bradlee Jr. (John Slattery). Não à toa, o filme ganhou o prêmio de melhor elenco tanto pelo Sindicato dos Produtores quanto pelo dos Atores.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas