sexta, 22 de janeiro de 2021

Cinema
Compartilhar:

2ª edição do festival Cine Paraíso começa vai até domingo em Juripiranga

André Luiz Maia / 09 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
A segunda edição do Cine Paraíso, festival de cinema realizado em Juripiranga, começa hoje e vai até o próximo dia 12. Ao longo de sua programação, são oferecidas gratuitamente exibição de filmes, incluindo sessões destinadas a crianças e adolescentes em escolas municipais da cidade.

Na Mostra Parahyba, são exibidas algumas das produções realizadas no estado, especialmente curtas0-metragens. Na Sessão Fruto Proibido, apresentada no fim da noite, são exibidos filmes destinados a um público acima dos 18 anos. Já a Mostra Chapéu de Palha mostra os trabalhos produzidos durante a oficina Fazendo Filmes Curtíssimos, ministrada pelo diretor de fotografia e cineasta Marcelo Quixaba.

A grande homenageada deste ano é a atriz Zezita Matos, pelo reconhecimento de seu trabalho com o cinema e a cultura paraibana. Nos últimos anos, ela ganhou destaque por conta de suas atuações no filme A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, e na novela Velho Chico, como a sertaneja Piedade.

Idealizado por um coletivo independente de cinema, formado principalmente por alunos remanescentes do projeto Janela do Mundo, o Cine Paraíso tem como principal objetivo democratizar o acesso gratuito ao cinema para comunidade, apresentando as mais recentes produções regionais e nacionais que não circulam na grande mídia, além de estimular jovens a ver e produzir cinema no interior da Paraíba.

II Cine Paraíso

De hoje a domingo.

Clube Municipal (R. Piauí, Centro, Juripiranga).

Entrada franca

Relacionadas