A segunda edição do Cine Paraíso, festival de cinema realizado em Juripiranga, começa hoje e vai até o próximo dia 12. Ao longo de sua programação, são oferecidas gratuitamente exibição de filmes, incluindo sessões destinadas a crianças e adolescentes em escolas municipais da cidade.
Na Mostra Parahyba, são exibidas algumas das produções realizadas no estado, especialmente curtas0-metragens. Na Sessão Fruto Proibido, apresentada no fim da noite, são exibidos filmes destinados a um público acima dos 18 anos. Já a Mostra Chapéu de Palha mostra os trabalhos produzidos durante a oficina Fazendo Filmes Curtíssimos, ministrada pelo diretor de fotografia e cineasta Marcelo Quixaba.
A grande homenageada deste ano é a atriz Zezita Matos, pelo reconhecimento de seu trabalho com o cinema e a cultura paraibana. Nos últimos anos, ela ganhou destaque por conta de suas atuações no filme A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, e na novela Velho Chico, como a sertaneja Piedade.
Idealizado por um coletivo independente de cinema, formado principalmente por alunos remanescentes do projeto Janela do Mundo, o Cine Paraíso tem como principal objetivo democratizar o acesso gratuito ao cinema para comunidade, apresentando as mais recentes produções regionais e nacionais que não circulam na grande mídia, além de estimular jovens a ver e produzir cinema no interior da Paraíba.
II Cine Paraíso
De hoje a domingo.
Clube Municipal (R. Piauí, Centro, Juripiranga).
Entrada franca