sábado, 05 de dezembro de 2020

Cultura
Compartilhar:

Bloco Cafuçu acontece nesta sexta-feira e Semob faz alterações no trânsito

Da redação com assessoria / 04 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
A ‘breguice’ vai invadir a avenida nesta sexta-feira (5). É o dia dos Cafuçus saírem às ruas.  O bloco, que já tem 27 anos, começa a partir das 20h no Centro de João Pessoa, com animação da banda Brega é Você, das orquestras de Frevo PB Pop, Invasores do Frevo, JP Frevo e os DJs Naza, Trapo e Kylt.

A folia acontecerá simultaneamente em três praças que são a Dom Adauto, Ponto de Cem Réis e Rio Branco. E os cafuçus prometem reunir gente de todos os estilos e idade ao som do frevo, marchinhas de Carnaval, lambada, samba-rock, Jovem Guarda e até pancadão, além de outros ritmos.

Segundo um dos coordenadores do Cafuçu, Buda Lira, o bloco é um dos mais democráticos do Folia de Rua e também um dos mais tranquilos. “É uma festa muito bonita. O folião começa a brincadeira já em casa, caprichando na fantasia. A gente vê famílias inteiras se divertindo, tudo muito animado, mas também muito leve”, afirmou.

Confira a programação:

Praça Dom Adauto

Banda Brega é Você

JP Frevo

Dj Kylt

Praça Rio Branco

Trapo

PB Pop

Ponto de Cem Réis

Invasores do Frevo

DJ Naza

Esquema de trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa divulgou as alterações no trânsito  durante o desfile do bloco ‘Cafuçu’ nesta sexta-feira (5).De acordo com a Diretoria de Operações da Semob (Diope), vinte agentes de mobilidade urbana foram escalados para monitorar, orientar, disciplinar e fiscalizar o trânsito na área do desfile.

Os agentes irão proibir o estacionamento na Avenida Visconde de Pelotas a partir das 12h, no trecho compreendido entre o Ponto de Cem Réis e a Praça Dom Adauto. A partir das 18h, a Semob vai bloquear totalmente a Praça 1817, Avenida Visconde de Pelotas, o encontro das Ruas Arthur Aquiles e Treze de Maio (CDL) e Rua Barão do Abiaí com Treze de Maio (Caixa Econômica), além do bloqueio da Avenida Visconde de Pelotas com Pedro I, na altura da Praça Dom Adauto.

Com a interdição da Rua Visconde de Pelotas, os veículos que vêm da Rua Rodrigues de Aquino serão desviados pela parte de baixo da Praça 1817 e Avenida Padre Meira em direção ao Parque Sólon de Lucena (Lagoa).

Transporte coletivo

A operação para linhas de transporte coletivo será a seguinte: o Projeto Tetéu será reforçado com um veículo extra em cada linha, realizando em torno de 22 viagens extras até o fim do evento.

As linhas do Tetéu que receberão reforço são: 101 – Grotão; 104 – Bairro das Indústrias; 108 – Alto do Mateus; 118 – Valentina-Paratibe/Mussumago; 203 – Mangabeira VII; 301 – Mangabeira; 504 – Mandacaru; 507 – Cabo Branco; 510 – Tambaú; 1500 – Circular e 5100 – Circular.

Após 1h da madrugada, deverão circular também, realizando duas viagens extras, as linhas 204 (Cristo), 302 (Mangabeira/Cidade Verde), 116 (Colinas do Sul), 701 (Alto do Mateus) e 5201 (Colinas do Sul).

Para mais informações, a Semob disponibiliza o telefone 0800 281 1518, 3218-9310 e 3218 – 9311.

Relacionadas