domingo, 15 de julho de 2018
Cultura
Compartilhar:

Ava Rocha, cantora e cineasta, faz apresentação gratuita em Sousa

André Luiz Maia / 03 de fevereiro de 2018
Foto: Diego Ciarlariello/ DIVULGAÇÃO
O público de Sousa terá a oportunidade de conferir o show da cantora, compositora e cineasta Ava Rocha. A performance acontece em Sousa, no Centro Cultural Banco do Nordeste. É a primeira vez que a cantora colombo-brasileira se apresenta na Paraíba.

Ela traz na bagagem o show do disco Ava Patrya Yndia Yracema (2015), seu nome próprio completo. O álbum carrega influências de música africana e amazônica, além do hibridismo eletrônico. Com este trabalho, ela conquistou os prêmios Multishow 2015 de melhor hit e artista revelação, e o Prêmio APCA 2015, também na categoria revelação.

Ava Patrya Yndia Yracema Gaitán Rocha é filha dos cineastas Glauber Rocha e Paula Gaitán. No campo da música, além de seus lançamentos autorais, já colaborou com nomes como Jards Macalé, Negro Leo e Gilberto Gil.

Ela também se aventura pelo cinema. Como cineasta, dirigiu Dramática (2015) e Ardor Irresistível (2011), entre outras experiências e parcerias, e uma dezena de vídeo-clipes como os de Lucas Santtana, Anelis Assumpção, Iara Rennó, Fernando Temporão, Negro Leo e de suas próprias músicas como é o caso de “Você não vai passar”.

Entre outras atividades, é iluminadora, atriz, diretora de shows, figurinista, produtora e poeta. Em 2016, ela lançou um single especial para o Carnaval, intitulado “Lyngua loka”. Parceria com Lirinha, Gigante César e Pedro Paulo Rocha, a faixa tem produção de Eduardo Manso, que também toca ao lado de Thomas Harres, Cadu Tenório, Kiko Dinucci, Gustavo Benjão e Pedro Dantas.

Relacionadas