sábado, 19 de junho de 2021

Cultura
Compartilhar:

Artistas e autoridades lamentam a morte do sambista Bené Bitonho

Rammom Monte / 22 de fevereiro de 2016
Foto: Reprodução/Facebook
O samba da Paraíba perdeu um dos grandes nomes neste fim de semana. O sambista Bené Bitonho, natural do Rio de Janeiro, morreu em Aracaju após sofrer um infarto durante a madrugada do domingo (21). O músico morava em João Pessoa há alguns anos e foi um dos responsáveis pela fundação do grupo Pura Raiz, que conta com grandes nomes da cultura paraibana, como o também sambista Mirandinha. Artistas e personalidades usaram as redes sociais para se despedir de Bené.

A cantora Lucy Alves lamentou a morte do amigo: “Fiquei sabendo há pouco da partida de Bené Bitonho. Fiquei triste... A perda nunca é fácil. Bené era sambista, querido entre os bambas e paraibano de coração. Eu o conheci em João Pessoa, na época do grupo Chorisso, um grupo com o qual aprendi muito e me diverti mais ainda, com amigos e grandes músicos... Voa em paz, Bitonho. Meus sentimentos a toda a sua família e mais chegados... Deixo aqui um pedacinho do tempo em que a gente se conheceu. A música nunca se esvai ou se desgasta... Tá aqui pra rememorar e fazer sorrir!”, postou.

A ex-vereadora Sandra Marrocos tratou a morte de Bené como “uma tristeza na alma”. Já o músico Chico Limeira disse que a batucada na mesa agora passa ser em outro plano.

Relacionadas