terça, 25 de junho de 2019
Artes
Compartilhar:

Josenildo Suassuna retrata a brasilidade através de exposição

Redação / 30 de agosto de 2017
Foto: Divulgação / Facebook Josenildo Suassuna

A brasilidade em sua diversidade cultural, regional, geográfica, da fauna e da flora será retratada na exposição do artista Josenildo Suassuna, que será lançada na próxima quinta-feira, 31, no Sesc Cabo Branco, na capital paraibana. Através de obras em diferentes materiais, como acrílica sobre tela, pastel sobre suporte de madeira e papel, Josenildo não busca reproduzir um cenário do cotidiano, mas sim, apresentar uma interpretação artística e técnica do processo de elaboração da percepção do tema. O evento começa às 19h e será aberto ao público em geral.



O artista é natural de Catolé do Rocha, mas desde 1984 mora em João Pessoa. Iniciou sua carreira artística em 1988 e em 2002 ganhou o prêmio Revelação na Bienal Nacional de Arte Naif do Sesc Piracicaba. Josenildo também foi convidado para participar da Exposição Descobrindo o Brasil Naif, em Brasilia e já expôs em Portugal, Rio de Janeiro, São Paulo, além de João Pessoa e Campina Grande.



O Sesc tem como objetivo discutir e fomentar o debate social através da arte, e para isso busca em seu trabalho artistas e conteúdos que estimulem o pensamento crítico e um novo olhar às diferenças. A exposição Sob & Por foi selecionada através de edital, integrando mais uma etapa do projeto ExpoSesc. O Sesc Cabo Branco fica na Avenida Cabo Branco, 2788, na orla da Capital. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3194.

Relacionadas