quarta, 22 de maio de 2019
Artes
Compartilhar:

Miragem inaugura movimentação na Casa Cosmopopeia com agenda intensa

André Luiz Maia / 24 de setembro de 2017
Foto: Rafael Passos
Falar que o Centro Histórico é um celeiro cultural não é novidade. Centros culturais, bares e sedes de grupos de teatro e dança promovem atividades constantemente na região. Um desses ambientes é a Cosmopopeia, que surgiu há três anos e estava com suas atividades pausadas há algum tempo. Esta semana, ela reabre com a ocupação Miragem, projeto encabeçado pelos produtores culturais Felipe Matheus Lima (Indie Sessions, Phosphorescent Party, Trópico Records) e Esmeraldo Marques, o Chico Correa (Chico Correa & Electronic Band, Seu Pereira e Coletivo 401, Berra Boi).

A Cosmopopeia surgiu em 2014, iniciativa de Melina Bomfim e Tadeu de Brito com o propósito de criar um ambiente de vivência cultural. Com a mudança de seus idealizadores para Brasília, a casa ficou fechada e seus projetos cessaram. “Tadeu me confiou uma cópia da casa, para eventuais atividades que eu quisesse propor no espaço. Após o carnaval, joguei a ideia para FM e criamos a Miragem como uma produtora que ocupa a Casa Cosmopopeia”, explica Chico Correa.

A ideia é trazer eventos culturais diversos para a casa de número 114 na Ladeira da Borborema – em frente a outro espaço importante da cultura no Varadouro, o Ateliê Multicultural Elioenai Gomes. “Há algum tempo vinha conversando com Felipe para unir forças e viabilizar alguns projetos em João Pessoa. FM é um produtor proativo e muito respeitado em seus projetos, eu por conta de meus projetos musicais acabo conhecendo muita gente boa nas minhas viagens mundo afora e sempre que posso convido amigos artistas para vir a João Pessoa. Faltava mais possibilidade de viabilizar, criar a Miragem e ocupar a Casa Cosmopopeia é uma maneira de unir forças, contatos e paixões”, define Chico Correa.

A abertura da casa acontece na próxima quinta-feira, a partir das 19h, com as performances de Glue Trip (agenciada pelo selo Trópico, de Felipe Matheus) e Berra Boi, formado por Chico Correa. Ao longo do mês de outubro, várias atrações musicais estão marcadas (confira no quadro abaixo). No entanto, a ideia é que essa ocupação cultural vá além da música. “Queremos que tenha uma programação diversa e amplificada que contemple bem a cultura e criatividade”, completa Felipe Matheus.

Até o fim do ano, outros nomes que devem aparecer na Miragem são Rama, Ubella Preta, Rieg e Flaira Ferro.

PRÓXIMOS EVENTOS

SETEMBRO

▶28/09: Glue Trip + Berra Boi

▶29/09: Carne Doce

▶ 30/09: Good Times (Discotecagem Pop, Hip-Hop e Funk)

OUTUBRO

▶ 01/10: Trio Pé de Sarro + DJ Chico Correa

▶ 06/10: Phil Veras

▶08/10: Amaro Mann + DJ Cassicobra

▶13/10: Luisa e os Alquimistas

▶ 19/10: Kiko Dinucci

▶ 22/10: Gorduratrans + Eatnmptd

Relacionadas