quarta, 19 de dezembro de 2018
Artes
Compartilhar:

Drags da Paraíba em exposição nas redes sociais

André Luiz Maia / 14 de setembro de 2016
A arte drag queen se desenvolveu nos guetos LGBT e, aos poucos, chegam na grande mídia. Um exemplo é o reality show RuPaul’s Drag Race, que conquista fãs em todo o mundo, tanto dentro quanto fora do meio LGBT. Outro é o fotógrafo pernambucano Fernando Cysneiros começando em maio um projeto intitulado The Drag Series.

O projeto busca mostrar a diversidade de expressões desse universo ao registrar diversas drags de várias partes do país. As fotos, todas realizadas em um fundo branco – “uma moldura a ser preenchida à criatividade e gosto de cada uma”, como salienta em texto de apresentação –, são apresentadas toda quinta-feira através de perfis no Instagram e no Facebook.

Na Paraíba, Cysneiros fotografou as drag queens Friday Manson, Maddax Melo, Olympia MacBitch, Magally Mel, Maddie Killa, Onika Threex, Luci Moon, Doroth Hime e Lilith, em João Pessoa e Campina Grande. Seus trabalhos serão exibidos durante os meses de setembro e outubro.

A série começou em Recife, apenas com artistas locais, mas ao longo dos meses já se expandiu, passando por vários estados, dentre elas Pabllo Vittar, uma das crooners da última temporada do programa de TV Amor & Sexo.

Relacionadas