sexta, 18 de setembro de 2020

Artes
Compartilhar:

Chico Pereira inaugura exposição e site que fazem retrospectiva da arte da PB

André Luiz Maia / 30 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
Com mais de 50 anos de carreira, o artista Chico Pereira tem o privilégio de levar consigo memórias e registros documentais de boa parte da evolução histórica da arte paraibana. Por conta disso, a exposição retrospectiva Memórias e Recordações, que entra em cartaz hoje no Casarão 34, não se resume apenas em revisitar as obras do próprio artista, sendo também um olhar amplo sobre as últimas décadas da produção artística do estado.

O curador Dyógenes Chaves fez questão de selecionar desenhos, gravuras e pinturas, assim como esboços de murais que Chico Pereira utilizou como tela para expressar sua arte, tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande.

"Ele é um artista completo e traz consigo a característica de artistas contemporâneos, que funcionam como um jogador de futebol que sabe jogar bem em todas as posições. Se antes tínhamos pintores, escultores e ilustradores, agora denominamos apenas artistas, que expressam sua subjetividade através de vários suportes. Chico é um deles", pontua Dyógenes Chaves.

Na ocasião, será lançado o endereço eletrônico oficial do artista, projeto contemplado pelo FMC de 2013, contendo todo o arquivo artístico e bibliográfico organizado por Chico Pereira. "Essa exposição não se trata de uma mostra artística no sentido mercadológico, mas uma exposição histórica. Mostro algumas obras significativas da minha carreira, algumas presentes em minha primeira exposição em 1975, mas também apresento folders e cartazes de acontecimentos da vida artística paraibana", explica.

‘Memórias e Anotações’

De Chico Pereira

Abertura hoje, às 19h.

Casarão 34 (Pça. Dom Adauto, 34, Roger, João Pessoa – tel.: 3218.9708)

Visitação de segunda a sexta, das 10h às 16h, até 27 de janeiro

Entrada franca

Leia Mais

Relacionadas