segunda, 16 de julho de 2018
Cultura
Compartilhar:

Alceu Valença é a atração deste domingo do Verde e Branco, em CG

André Luiz Maia / 28 de janeiro de 2018
Foto: Divulgação
Alceu Valença é a atração deste domingo do Baile Verde e Branco do Clube Campestre, em Campina Grande. No repertório, canções que o cantor e compositor cunhou como símbolos do Carnaval de Pernambuco, o maior carnaval de rua do país.

Os grandes sucessos da carreira de Alceu não podem ficar de fora. “Tropicana” ganha versão frevo, “Anunciação” acentua a influência do afoxé, “Belle de jour” adquire contornos de ciranda. Gêneros foliões que dividem espaço com o frevo na festa pernambucana marcam presença em “Maracatu” e no módulo cirandeiro, com “Ciranda da rosa vermelha" e “Ciranda da traição”.

Também há espaço para os clássicos. A ordem será frevo. Canções como “Bicho maluco beleza”, “Me segura que senão eu caio”, “Beijando a flora”, “Frevo da Lua”, “Bom demais”, “Vampira”, “Diabo louro” e “Roda e avisa” são algumas das canções que devem esquentar o clima da folia antecipada.

E a agenda de Alceu pela Paraíba não se resume a este baile. Ele comanda o carnaval do bloco Muriçocas do Miramar no dia 7 de fevereiro, em plena Quarta-Feira de Fogo. O tradicional bloco pré-carnavalesco celebra 32 anos de fundação e homenageiam Antonio Barros e Cecéu.

Relacionadas