terça, 02 de março de 2021

Culinária
Compartilhar:

Renomado chef italiano, Salvatore Loi, chega a João Pessoa

Redação / 19 de julho de 2017
O nome Salvatore Loi certamente não escapa aos mais entendidos de cozinha no país. Nascido em TempioPausania, na Sardenha, o italiano atua desde 1999 na gastronomia de São Paulo. Agora, o público paraibano também tem a oportunidade de provar de sua culinária no restaurante Mezzan, no Hotel Manaíra, onde o chef está a reformular o cardápio.

Salvatore Loi atualmente destaca-se como um dos maiores especialistas em cozinha italiana no Brasil, o que o faz com propriedade, graças a sua formação em hotelaria pela escola profissional da Sardanha, onde começou os estudos aos 16 anos. No auge de seus 32 anos de carreira, ele acumula um currículo invejável, com passagens pelo Villa D’Este, no Lago de Como, e o Hotel Pitrizza, em Porto Cervo, além dos 13 anos em que comandou as clássicas cozinhas do Grupo Fasano, em São Paulo.

A sua passagem por João Pessoa estende-se até a sexta-feira (21), período em que comanda a cozinha do Mezzan. Até lá, quem visitar o restaurante poderá degustar a alta gastronomia praticada por Loi e quem sabe conferir em primeira mão algum spoiler do que estará presente no novo cardápio da casa, que deve ser lançado no próximo mês.

Relacionadas