sexta, 21 de setembro de 2018
Correio da Paraíba
Compartilhar:

Diretoras do Sistema Correio são homenageadas no Fórum ‘Todas por uma’

Adelson Barbosa dos Santos / 13 de março de 2018
Foto: RAFAEL PASSOS
O auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna ficou lotado, nessa segunda-feira, na solenidade de entrega do “Troféu Mulher Exemplo 2018”. O evento foi realizado pelo “Fórum todas por uma”, dentro das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março), celebrado na semana passada. O comando ficou a cargo da presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa e do Fórum, a deputada Daniella Ribeiro (Progressistas).

Dentre as homenageadas, estavam a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, e a diretora de Jornalismo, Sony Lacerda. O empresário Roberto Cavalcanti, o vice-prefeito de Campina Grande (pai de Daniella), Enivaldo Ribeiro, a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB) e a jornalista e ex-primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, prestigiaram o evento.

Daniella fez a abertura oficial, após a formação da mesa com as integrantes do Fórum. Em vídeo gravado na sexta-feira à noite, em João Pessoa, a cantora paraibana e madrinha de honra do Fórum, Elba Ramalho, que também foi contemplada com a Medalha, justificou a ausência. Estava adoentada. Mesmo assim, Elba fez questão de enviar uma mensagem às demais homenageadas.

Elba elogiou a iniciativa do Fórum presidido por Daniella e destacou a trajetória vitoriosa da parlamentar. Segundo ela, o Fórum reverencia as mulheres paraibanas e brasileiras. “É uma causa grandiosa, exemplo de luta pela igualdade e melhor projeção da mulher como ser social”, disse a cantora.

No início dos trabalhos, Daniella explicou às muitas mulheres e poucos homens presentes a importância do Fórum Todas Por Uma e disse que o mesmo surgiu para incentivar, cada vez mais, o engajamento das mulheres numa palavra pouco conhecida hoje, chamada sororidade. “Na nossa sociedade, sempre foi colocado que as mulheres eram rivais. Hoje, eu digo: rivais, nunca. Somos parceiras, companheiras”, afirmou Daniella, explicando a essência da sororidade.

“A sororidade é a união em torno de objetivos”, disse a deputada, numa diferente abertura de solenidade, que não foi aquele discurso tradicional.

Beatriz vê reconhecimento

Beatriz Ribeiro agradeceu pelo troféu a ela concedido e afirmou que é um reconhecimento às conquistas, vitórias e transformações patrocinadas pelas mulheres na sociedade. “O troféu é um reconhecimento ao nosso papel, que desempenhamos com eficiência na sociedade”, disse Beatriz.

Sony Lacerda afirmou que ficou honrada com a homenagem. “Para mim, é um prazer ter o meu trabalho reconhecido, estar entre as mulheres mais valorosas e ser homenageada com o exemplo de mulher. “Estamos aqui para contribuir. “Somo todas por uma”, disse a diretora de jornalismo do Sistema Correio.

Relacionadas