sexta, 26 de fevereiro de 2021

Conscientização
Compartilhar:

‘Maio Amarelo’ realiza ação no Sistema Correio de Comunicação nesta quarta-feira

Lucilene Meireles / 24 de maio de 2017
Foto: Reprodução
As ações do movimento Maio Amarelo acontecem nesta quarta-feira (24), no Sistema Correio de Comunicação, mas ao longo do mês, vêm sendo realizadas em vários pontos da cidade. Ontem, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram na Unidade de Saúde da Família Integrada Valentina, no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Houve distribuição de folhetos informativos e adesivos para carros, e exibição de um vídeo educativo. Os usuários receberam orientações sobre como tornar o trânsito mais humano. Até as crianças foram abordadas e mostraram que têm intimidade com o assunto.

Moisés Rafael, 8, e Michael José, 3, explicaram à chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob, Gilmara Branquinho, o significado das cores do semáforo. Eles estavam acompanhados pelo pai, Rafael Tomé da Silva, que aprovou a iniciativa do órgão.

“As crianças entram na campanha e são abordadas em shoppings, parques, Unidades de Saúde da Família, porque é essencial aprender desde cedo”, declarou Gilmara. Ainda na USF, os usuários receberam informações sobre a importância de respeitar o Código de Trânsito, inclusive as vagas especiais para estacionamento, como as de idosos e pessoas com deficiência. Hoje pela manhã, a equipe vai realizar a ação no Terminal de Integração do Valentina, a partir das 9h.

Esta é a segunda edição do movimento Maio Amarelo, que começou dia 2. As atividades têm o objetivo de conscientizar a população por um trânsito mais seguro e humanizado. A ideia é também diminuir o número de acidentes a partir do reforço de ações que são realizadas na cidade todos os dias. As abordagens acontecem também em cruzamentos e pontos de grande movimentação. O encerramento será dia 31 com um passeio ciclístico.

Relacionadas