domingo, 09 de dezembro de 2018
Concurso
Compartilhar:

Governo do Estado anuncia concurso para Polícia Militar com mil vagas

Da Redação com assessoria / 06 de março de 2018
Foto: SECOM/PB
Ricardo Coutinho assegura que serão oferecidas mil vagas para reforço na segurança pública da Paraíba. O governador garantiu que, entre os candidatos aprovados no concurso, 500 serão contratados ainda em 2018 e a outra parte será contratada no próximo ano.

Ele ainda recordou que, nesta gestão, somente na área da segurança, 5.761 profissionais foram contratados através de concurso público.

Somando todas as áreas, o número de concursados nomeados chega a mais de 14 mil.

“Esse é o Governo que mais investiu na profissionalização do serviço público e que mais contratou servidores concursados, na verdade ultrapassamos os 14 mil nomeados em diversas áreas. Especificamente na área da segurança foram 2.241 nomeados para a Polícia Militar, 256 para o Corpo de Bombeiros, 980 para a Polícia Civil e 2.284 agentes penitenciários”, afirmou Ricardo Coutinho.

O governador acrescentou que a ação faz parte de um grande planejamento dentro da política pública de segurança que tem trazido para o Estado e para a população indicadores positivos, “por isso é com muita honra que anuncio a realização de mais um concurso público. A segurança na Paraíba também é prioridade”, pontuou. O concurso mais recente realizado pelo Governo do Estado ofertou mil vagas para o magistério e contou com mais de 28 mil inscritos. Todos os aprovados foram empossados no dia 5 de fevereiro, em solenidade realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Socialista evita falar sobre Cartaxo

Ricardo Coutinho evitou comentar a decisão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de permanecer no mandato. Segundo ele, se trata de uma decisão pessoal. Mas adiantouque o PSB está aberto para diálogo.


“É uma decisão de natureza pessoal. O PSB está aberto a conversar com todas as forças que, por ventura, compreendam o momento diferenciado que a Paraíba está vivendo”, declarou.


Ricardo disse, ainda, que sua gestão tem mais acertos do que erros e que as forças políticas interessadas em compor com o PSB precisarão compreender isso.


Relacionadas