domingo, 18 de agosto de 2019
Concurso
Compartilhar:

Começam as inscrições de concurso para professores da rede pública

Bárbara Wanderley / 24 de abril de 2019
Foto: Arquivo
A espera acabou. Começam a ser recebidas nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, as inscrições para o concurso público com mil vagas para professores da rede estadual de ensino. O prazo vai até o dia 6 de junho e o valor da taxa de participação é de R$ 39. As inscrições podem ser feitas no site da organizadora www.institutoaocp.org.br ou presencialmente na Escola Estadual Lyceu Paraibano, situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro de João Pessoa, das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

As vagas correspondem ao cargo de Professor de Educação Básica 3, cujas atribuições básicas são: Atividades de Regência no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e o vencimento é de R$ 2.110,12. O concurso tem prazo de validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

O Concurso Público será composto de Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; e Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório. A Prova Objetiva será aplicada na data provável de 21 de julho nas cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.

As provas terão 50 questões distribuídas entre as áreas de Língua Portuguesa, Legislação Básica em Educação, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos. O candidato deverá obter 50% ou mais do total de pontos previstos na Prova Objetiva para não ser eliminado do concurso.

As vagas estão distribuídas por todas as 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado, mas a maior parte delas se concentra na 1ª GRE, que abrange os municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita e Sapé.

Isenção. Haverá isenção total da taxa de inscrição para o candidato que for: doador de sangue; doadora regular de leite materno; doador de medula óssea. A solicitação de isenção da taxa de inscrição será realizada via internet até às 23h59 da próxima terça-feira, mediante preenchimento de formulário disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. Os candidatos que não têm acesso à internet podem utilizar o posto presencial do Lyceu Paraibano nos horários já citados e só até o término do prazo, na terça-feira.

Relacionadas