domingo, 08 de dezembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Um novo voo para a capital

09 de novembro de 2019
O diretor de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, o paraibano nascido em João Pessoa, Rafael Araújo, revelou que a companhia aérea está analisando a possibilidade de criar uma operação direta entre a capital paraibana e Fortaleza. “Já detectamos essa demanda e está em nosso radar, em nosso planejamento”, afirmou o executivo, durante um workshop para jornalistas de todo o Brasil, realizado pela empresa em São Paulo, neste quarta-feira, dia 6.

Porém, ele preferiu não informar quando esse voo começará a ser operado. “Não há data ainda, mas será logo. É só aguardar, mas João Pessoa sempre está no nosso radar”, pontuou.

O aeroporto de Fortaleza se tornou o hub internacional da Gol para voos com destino à Europa, com rotas operadas pelas companhias aéreas KLM e Air France. Ao ser questionado que essa estratégia para reforçar a presença da companhia aérea no mercado internacional não atende ao público paraibano, Rafael Araújo comentou sobre o estudo de criar essa linha direta entre as duas capitais de Nordeste..

Doações recebidas

A Associação Donos do Amanhã recebeu mais de R$ 127 mil do Instituto Ronald McDonald, na 31ª edição do McDia Feliz. A campanha, uma das maiores do Brasil em arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens, arrecadou o valor total de R$ 24 milhões, demonstrando, mais uma vez, a força da solidariedade e engajamento de milhares de brasileiros.

O valor arrecadação pela Associação Donos do Amanhã será utilizado no Projeto “Realizando Sonhos 2”, que vai construir e/ou reformar moradias de pacientes carentes com câncer, atendidos e selecionados pela instituição, para dar mais qualidade de vida aos pequenos, proporcionando maior chance de cura.

Para Andréa Gadelha, oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, é necessário que as crianças em tratamento, tenham uma estrutura digna ao retornarem para casa, para evitar contaminações e infecções. “Muitas das crianças que atendemos moram em casas precárias, insalubres, sem a estrutura necessária. Com a adequação das residências, queremos oferecer uma maior chance de cura e qualidade de vida para elas”, explica a médica.

Este ano, a Associação Donos do Amanhã já entregou três casas que foram construídas com o dinheiro arrecadado no McDia Feliz 2018. “Entregamos três casas para às famílias de crianças carentes com câncer atendidas pela Associação e que estavam em situação de risco. Já estamos finalizando a quarta, que deve ser entregue agora em novembro. Agradecemos a todos que contribuíram e apoiaram mais uma vez a campanha. Agora, poderemos atender mais famílias e oferecer um ambiente mais adequado às crianças em tratamento”, afirma Ângela Marinho, Gerente Geral da Associação Donos do Amanhã.

Mercado de eventos

A aula inaugural da pós-graduação IESP em Gestão e Produção de Eventos trará um painel de discussões sobre o Mercado de Eventos na capital e estado, regional e nacional, contando com Tiago Ricciardi (Executivo de Desenvolvimento de Negócios da MCI - Brasil), Will Fonseca (Diretor Executivo da Luz Produção) e Ferdinando Lucena (Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa), profissionais atuantes e com ampla experiência em diversos segmentos do cenário de eventos.

Tendo como tema o “Mercado de Eventos”, os convidados promoverão, através de um bate-papo, um panorama das possibilidades de atuação em eventos, com foco nos atores dos diversos segmentos de eventos da cidade, visando valorizar e delinear caminhos para os profissionais locais e futuros profissionais da área..

Indicação Premiada

A MRV promove o evento “Indicação Premiada”, neste sábado (09), nos plantões de vendas do Jardim América (João Pessoa) e do Oásis da Serra (Campina Grande), das 8 às 18 horas, e também no site da construtora. Os clientes poderão fazer a indicação de uma pessoa para comprar um imóvel durante o evento, utilizando um cartão para escrever uma frase motivacional. As melhores ideias serão selecionadas e caso a compra aconteça, quem indicou ganha uma TV LED 42 polegadas, e quem foi indicado vai receber os itens de linha branca para a cozinha do seu futuro apartamento..

Vem aí, a Kukukaya Criativa

Kukukaya é uma palavra cigana que remete à vida, à criação, ao nascimento, ao amor. Com esse mote, surge a Kukukaya Criativa, uma empresa de produção cultural que bebe da força das Mulheres e surge para contribuir na expansão da Cultura e da Educação. A proposta é dar visibilidade à arte da Paraíba, produzindo, criando, formando, celebrando os encontros e os afetos. O nome, super original, se inspira na música da paraibana Cátia de França.

Arte e reflexão social

O Boticário convidou o renomado artista plástico curitibano André Mendes para ajudar a provocar uma importante reflexão social: como cada um cuida do seu próprio lixo? A resposta veio em forma de arte e beleza, em uma releitura única e surpreendente da icônica ânfora da marca criada com embalagens de cosméticos vazias. Instalada no shopping Pátio Batel, ao lado do Boticário Lab, a instalação reforça a campanha de sustentabilidade do Boticário e convida os consumidores a participarem do Boti Recicla, maior programa de logística reversa do país.

Relacionadas