terça, 25 de fevereiro de 2020

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Um bom teste

28 de dezembro de 2019
Com o elenco novo e fora de casa, o Botafogo-PB tem um bom teste amanhã. Vai encarar o ABC, em Natal, que também está em pré-temporada. Com certeza será um domingo produtivo para os dois times, que estão em formação para a temporada 2020. Mesmo se tratando de um amistoso, tenho certeza que as duas equipes estão levando muito a sério esse confronto e com isso quem vai ganhar é o torcedor.

O Botafogo fez o seu primeiro teste em casa contra o ASSU-RN e ganhou de 5x0. O placar foi bom para o torcedor, mas o importante foi o desempenho do grupo que está sendo montado para 2020.O técnico Evaristo Piza gostou e a torcida também. Então significa dizer que o novo time começou bem e tem tendência de crescimento, como disse o repórter Gabriel Botto, que acompanhou de perto o amistoso interestadual.

Como a cidade é atraente e o domingo promete ser de sol, o torcedor do Botafogo tem uma ótima opção de lazer, pois pode sair mais cedo de João Pessoa, desfrutar das belezas naturais da capital espacial e no período da tarde prestigiar o time de Evaristo Piza que promete mais futebol. Para quem gosta de praia e futebol, o domingo promete em Natal-RN,  e a torcida é convidada especial.

Acredito que será o primeiro e verdadeiro teste para o Botafogo, pois além de pegar uma equipe de tradição no futebol nordestino, o amistoso será na casa do adversário. Bom para Evaristo Piza fazer mais observações e dentro de campo o elenco mostrar mais futebol, já que a briga pela titularidade está em alta. Ao torcedor cabe esperar a bola rolar para sentir como vai se comportar esse novo grupo, diante de um adversário mais qualificado.

Clube dos Oficiais

Depois da festa de confraternização entre diretores e colaboradores, a palavra de ordem no Clube dos Oficiais é trabalho. A partir da próxima semana a diretoria vai começar a planejar ações no esporte e no social, para continuar a fase de crescimento.

Positivo

Quem está animado para a temporada 2020 é o presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy. Depois do show de Beto Barbosa, que está marcado para o dia 11, ele se reúne com a sua diretoria para definir novas ações no esporte. Satisfeito com o acumulado de 2019, Gilberto Ruy promete novos investimentos e conta com a presença de todos os esportistas do Cabo Branco na festa do dia 11. Muito bom.

Negativo

O saldo do Campinense é ruim na pré-temporada. Realizou três jogos e perdeu todos, para o inconformismo do técnico Oliveira Canindé. No primeiro foi derrotado pelo Náutico de Lagoa Seca por 1x0. Depois empatou com o Treze no tempo normal e perdeu nos pênaltis. Por último, acabou perdendo para o América -RN por 2x1. Hoje tenta a reabilitação em casa, contra o América-RN.

Solteiros x Casados

O tradicional jogo entre Solteiros x Casados, da zona Sul, acontece amanhã, com a coordenação de Romildo Lourenço. O tradicional encontro será realizado a partir das 8h30, no estádio Batistão, no Funcionários II. Depois acontece a confraternização de fim de ano, comemorando 36 anos do encontro.

NO FOCO

Se depender do professor João Augusto, o Polígono vai entrar muito mais forte no esporte no próximo ano. Na condição de diretor do Polígono, ele começa a definir com assessores o planejamento que será colocado em prática em 2020.

O piloto paraibano, Leo Barbosa, está em São Paulo desde a última quarta-feira, treinando forte no autódromo de Interlagos,  na sequência dos preparativos para 2020. Leo Barbosa foi campeão antecipado da Fórmula Fest Brasil e no mês de janeiro estará sendo premiado na Câmara Municipal de São Paulo. No Campeonato Sul-Americano da Fórmula 3, disputado no Chile,  Leo Barbosa terminou na terceira colocação. Foi mais um ano positivo no automobilismo para Leo Barbosa, que ainda sonha com a força de grandes patrocinadores.

Relacionadas