domingo, 08 de dezembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Um 2020 diferente

30 de novembro de 2019
Treze e Campinense não produziram nada de positivo para os seus torcedores em 2019. Por onde passaram deixaram marcas negativas, numa temporada realmente para ser esquecida pelas torcidas que esperam algo bem melhor em 2020, até por uma questão de respeito e pela tradição que os dois times têm no futebol profissional, mas que não corresponderam em 2019.

Mas tudo indica que em 2020 o quadro vai ser bem diferente. Pelo menos é essa a grande expectativa dos torcedores de dois grandes times do futebol profissional da Paraíba. Em Campina Grande existe uma cobrança muito forte em cima dos dirigentes, pois ninguém suporta tanto desmando administrativo e tanta decepção dentro de campo. O saldo negativo ainda incomoda e todos querem uma mudança radical, pelo bem do futebol da Rainha da Borborema.

O Treze por onde passou brigou para não ser rebaixado. Isso com certeza serviu de lição, pois a diretoria começou a se planejar mais cedo, inclusive mantendo o técnico Celso Teixeira que foi o salvador da pátria para evitar a queda na Série C do Brasileiro. Os contatos para a formação do novo elenco já estão acontecendo e em que pese as dificuldades no campo financeiro, um bom elenco deve ser formado.

O Campinense também deixou a desejar por onde passou, para o desespero geral dos seus torcedores que contavam com a ascensão para a Série C. Só que o time nem passou da primeira fase de Série D. Agora a palavra de ordem é esquecer os números de 2019, formar um bom elenco e fazer a torcida feliz em 2020. O técnico Oliveira Canindé já começou a formação do elenco, o que com certeza vai gerar qualidade. Agora é esperar a bola rolar no próximo ano.

Escolinhas em ação

Hoje tem mais uma programação de bons amistosos , quando estarão em ação os alunos das Escolinhas da Ansef e do Clube dos Oficiais.. A partir das 7h30 começam os jogos para a turma do sub-7 até sub-9. Logo depois vem o sub-14. Os jogos serão no CT da Ansef, no Bessa.

Positivo

Ricardinho, que teve passagens positivas pelo Grêmio, Palmeiras e Botafogo-RJ, é o novo diretor de esportes da Prefeitura Municipal de Bayeux. Tem tudo para fazer um bom trabalho, pois conhece muito bem os bastidores do esporte. Só precisa de apoio para colocar os seus projetos em prática e fazer Bayeux forte no esporte, como já aconteceu no passado. Ricardinho está motivado para o novo desafio.

Negativo

Parece que caiu no esquecimento das autoridades a situação do estádios da Paraíba. O quadro é o pior possível, pois a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Resta saber como a Federação Paraibana vai se virar para colocar a tabela em prática, com o veto de alguns estádios. Quando janeiro chegar, podem ter certeza que a confusão vai rolar. O filme é antigo e o final é bem conhecido.

Grêmio-RS

Seguem hoje, os jogos seletivos no CT Ivan Thomaz, do Núcleo de Captação do Grêmio-RS, que tem tem na coordenação o professor Rogério Velinho. As categorias que serão observadas são: Sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15. São atletas nascidos entre 2009 a 2004. Rogério Velinho promete mais um gol de placa no futebol de base.

No foco

O piloto paraibano, Leo Barbosa, segue treinando no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul-RS, se preparando para as últimas provas da temporada da Fórmula 3 Sul-Americana. No dia 7 estará no Prêmio Melhor do Esporte.

Relacionadas