sexta, 20 de setembro de 2019

Sony Lacerda
Compartilhar:

Tese de Wallber. Será?

12 de setembro de 2019
O paraibano já assistiu a todo tipo de acordo para garantir a chegada ao poder. Já vimos políticos que não se suportavam no mesmo palanque, rachas entre grupos do mesmo partido e até unidade em torno de nomes não tão bem quistos pela população. Mas, até agora, ainda não vi uma suposta armação, dentro de uma legenda, que envolvesse até mesmo a Executiva Nacional.

Essa é a tese que o deputado oposicionista e patriota Wallber Virgolino tem pregado por aí, além de que já tinha ouvido da boca de outras pessoas também: que o PSB paraibano estaria atuando como em um espetáculo teatral sobre o racha entre o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho.

Não dá né gente, para acreditar. Primeiro, que com a Executiva Nacional se posicionando, prefeitos deixando a legenda e deputados preparando uma debandada, seria um verdadeiro tiro no coração, não apenas no pé. Afinal, o PSB é o maior partido da Paraíba com um governador, um senador, um deputado federal, oito deputados estaduais e mais de 60 prefeitos.

Muitos se perguntam. Será que esse racha foi apenas porque Ricardo queria comandar o partido? Ou será que já existia uma intenção de João Azevêdo se distanciar do ex-governador por conta da Calvário? Prefiro acreditar nesses teses e não, na de Wallber Virgolino.

As críticas feitas a colegas que até bem pouco tempo estavam lado a lado, no mesmo palanque, parecem ser bem reais para mim. Se for “armação” como dizem, é preciso entender os motivos, os objetivos para todo esse trabalho que chegou até Brasília. É preciso entender ainda até que onde chegariam com essa “armação” foi combinada com os filiados, uma vez que prefeitos e presidentes de partidos começaram a deixar a legenda. Mas, é como diz o velho ditado: na política, até boi pode voar! Prefiro acreditar no real, do que em uma piada como essa.

Lista tríplice

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Alves Viana, encaminhou ontem ao governador do Estado, João Azevêdo, a lista tríplice para a escolha e nomeação do novo procurador geral do Ministério Pùblico de Contas junto à Corte para o período de novembro de 2019 a novembro de 2021. A lista é composta por Manoel Antônio dos Santos Neto, Isabella Barbosa Marinho Falcão e Marcílio Toscano Franca Filho.

Diálogo

As deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, ambas do PSB, defendem um diálogo entre João Azevêdo e Ricardo Coutinho para tentar solucionar o problema que pode levar a um rompimento definitivo. Elas não vislumbram o racha e afirmaram ontem que são governo e continuarão defendendo o projeto político socialista.

Emprego e renda

A deputada estadual Doutora Paula e o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, estão em Brasília, em companhia do empresário Henrique Holanda, da Associação de Construtores, participando de um evento em favor da retomada do emprego, com vista à liberação de recursos para a reestruturação e reinício do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Pérolas da Assembleia

Durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da ALPB, ontem, o deputado Raniery Paulino apresentou um projeto tornando Guarabira uma cidade de Interesse Turístico. Ao ler o projeto para relatar, a deputada Camila Toscano observou que a maioria das obras citadas tinham sido executadas em mandatos do prefeito Zenóbio Toscano, pai da deputada, como o Centro de Documentação, o Museu Sacro, o Memorial Dom Marcelo e o Casarão da Cultura. O parecer será pela...

Segurança

Os chefes de cartórios e assessores de juízes da Comarca de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, receberam instruções sobre segurança patrimonial. A capacitação aconteceu no auditório do do Fórum ‘Juiz João Navarro Filho’. “Os esclarecimentos prestados sobre segurança são importantes, já que nossa equipe lida, diretamente, com o público”, disse a juíza titular da 1ª Vara Mista Lilian Cananea.

Em Patos

O Hospital Infantil Noaldo Leite de Patos, é mais um local beneficiado pelo Projeto Biblioteca Voluntária, idealizado pelos servidores do Fórum Miguel Sátyro, Teresinha Vita de Sousa Queiroz, Edson dos Santos,Getúlio Luiz Camboim (gerente do Fórum da Comarca de Patos) e Inaldo Rodrigues (oficial de justiça). O novo espaço foi possível por meio de parceria entre a unidade judiciária e o Colégio Fera Geo.

Relacionadas